quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REAL GOTHIC 7 X 9 CATADÃO

Revanche em Jabaquara!


No domingo, dia 27/10/2013, fizemos o nosso sexto jogo. Dessa vez, a revanche foi contra o Catadão. Jogamos fora de casa, na ótima quadra pública do Centro Paula Souza / Imigrantes - prontamente rebatizada de Arena Imigrantes. 

Nessa partida contamos com a presença internacional de Mason Von, atleta do Real Gothic inglês em viagem pelo Brasil. Além dele, compareceram: Freon, Taís, Ed, Silas, Henrique e, em fase de testes, o estreante Geovane. Taizinha foi nossa fiel escudeira e fotógrafa. O ponto ruim é que, assim como em nosso primeiro duelo com o Catadão, estávamos sem um goleiro fixo. Sendo assim, Henrique, Ed e Freon tiveram que se revezar na mais cruel das posições futebolísticas.



O já conhecido Catadão é um time entrosado e bastante competitivo (até pedir uma falta é complicado, os caras relutam em aceitar). Além disso, os auri-negros compareciam com um elenco ainda mais numeroso e forte do que aquele que enfrentamos em casa. Estávamos cientes das dificuldades, era preciso jogar com muito empenho e determinação!

A partida começou e de forma avassaladora o Catadão fez 3 x 0 no placar. Parecia que sofreríamos uma goleada humilhante. N
ão conseguíamos acertar a marcação, o posicionamento, trocar passes, muito menos chutar ao gol...




Ciente de sua óbvia superioridade, o Catadão iniciou um rodízio de jogadores que nos permitiu entrar no jogo. Sem um goleiro de ofício, Ed passou a explorar a ideia de goleiro-linha, o que nos deu maior poder ofensivo. Dessa forma, aos poucos fomos melhorando. Mason, mostrando muita tranquilidade, avançou pela direita e anotou o primeiro gol do Real Gothic. Na sequência, Freon chutou forte, marcando o segundo dos góticos. Pouco depois, Mason (com as partes íntimas) desviou cruzamento de Henrique e anotou mais um, empatando o duelo: 3 x 3. O Real Gothic reagia!

Mas após uma falha de passe, o Catadão voltou a liderar o marcador: 4 x 3. Sem tempo para lamentar, seguimos com um bom ritmo e - em uma rara falha do arqueiro adversário - Freon marcou, empatando novamente a peleja: 4 x 4.



No final do primeiro tempo, houve um lance polêmico. Freon chutou forte da intermediária, a bola bateu no travessão e quicou no chão, aparentemente entrando. Houve discussão e o Catadão resistiu em aceitar o gol (que só foi realmente considerado após muita discussão e conversa). Com isso, os morcegos ficaram pela primeira vez na dianteira do placar!

E a primeira etapa terminou com uma aguerrida vitória parcial dos morcegos: 5 x 4. Aliás, n
ossa primeira vitória parcial!

Mason marca o primeiro do Real: "Its like cooking" - Disse o inglês.


No segundo tempo, o Catadão retornou "mordido". Com força máxima e sede de vitória, eles começaram a impor seu ritmo. Nossos rivais marcaram dois gols em sequência, virando o jogo: 6 x 5. Mantivemos a raça e conseguimos criar algumas ótimas jogadas. Após bela trama de passes, o novato Geovane empatou: 6 x 6. Mas o brilho de esperança durou pouco. Implacável, o Catadão anotou mais dois gols, reafirmando sua supremacia: 8 x 6. Valentes, continuamos lutando. Após cruzamento de Henrique, Freon escorou de carrinho, mantendo os morcegos no páreo: 8 x 7. Que jogo! 


Freon marca seu décimo gol pelo Real Gothic!


Apesar das nossas limitações e do cansaço, mantivemos o esforço, disputando todas jogadas com muita entrega. Já no final do jogo, com o Catadão mais relaxado e poupando seus melhores atletas, crescemos na partida e insinuamos uma pressão. Em nossa oportunidade mais preciosa, outra polêmica. Henrique aproveitou um rebote e chutou de dentro da área, sem goleiro. Mas o chute saiu fraco e a bola correu mansa pela linha, até o arqueiro se recuperar e conseguir espalmar. Teria a redonda ultrapassado a linha? Um lance deveras duvidoso, mas dessa vez o auri-negro não aceitou.

No fim, os mandantes só não marcaram mais gols por excesso de preciosismo ou devido a boa atuação de Ed - quando este estava de guarda-redes. Mesmo assim, no último minuto da peleja, nossos oponentes anotaram mais um, fechando a conta. Fim de partida. O segundo tempo terminou em derrota por 5 x 2 e no placar final vitória do Catadão por 9 x 7. 



Apesar do resultado, o Real Gothic mostrou muita bravura perante um adversário poderoso. Foi um grande jogo!


Góticos sufocando, foi por pouco!



Ficha Técnica
Real Gothic 7 X 9 Catadão
Jogadores: Freon, Taís, Ed, Henrique, Silas, Geovane e Mason.
Gols: Freon (4), Mason (2) e Geovane (1).


Nenhum comentário: