quarta-feira, 24 de outubro de 2018

FESTIVAL MBB 2018

Tão Perto!


No dia 23/09, participamos do 1º Festival de Futsal organizado pelos Meninos Bons de Bola, o pioneiro escrete formado exclusivamente por homens trans! O evento também celebrava os dois anos de existência da simpática agremiação.

Ficamos muito contentes com o convite. Conhecemos o MBB em seus primeiros passos (no ano de 2016) e desde então acompanhamos seu crescimento. Também estamos sempre nos esbarrando em alguns eventos, campeonatos e afins.

Os jogos aconteceram na charmosa quadra do Sindicato dos Bancários, na região da Sé - centro de São Paulo. Seis equipes participaram do torneio: Meninos Bons de Bola, Real Gothic, Natus, Rosa Negra e Bárbaros (que entrou com dois quadros). O formato da disputa era simples, jogos eliminatórios em partidas com dois tempos de quinze minutos.



O belo ginásio do Sindicato dos Bancários.

Real Gothic X Bárbaros
Nossa primeira partida foi contra o Bárbaros, um novo time gay oriundo da zona sul do município de São Paulo. O clube adversário inaugurou o marcador, mas reagimos rapidamente. Com gols de Eduardo Baphomet (três vezes), Freon e Tucho, viramos e abrimos uma goleada de 5 x 1. Seguro, o escrete das sombras fazia uma exibição quase impecável. Os Bárbaros conseguiram descontar, mas a primeira etapa terminou com uma indiscutível vantagem do todonegro: 5 x 2.





Segundo tempo. Com diversas substituições, o Real Gothic foi perdendo o ritmo. Aliás, um problema já crônico na equipe. O time da zona sul aproveitou, cresceu no jogo e diminuiu a diferença: 5 x 3. Pouco depois, o estreante Leonardo Blade arriscou jogada individual, contou com a sorte e marcou para os morcegos: 6 x 3. Entretanto, esse foi um lance isolado e o que se viu dali em diante foi um time pouco criativo e totalmente acuado pelos oponentes. Os Bárbaros marcaram três vezes em sequência e empataram a peleja: 6 x 6. Susto e tensão na quadra. Restavam poucos minutos para o fim e a vitória que já parecia garantida escapava dramaticamente. Recuperamos o foco. E o triunfo veio com mais um gol do agora pivô Eduardo Baphomet. Sua patada demoníaca garantiu os góticos na grande final: 7 x 6.


___________

Real Gothic X Natus
Na outra chave, o Natus havia vencido os anfitriões do festival, classificando-se com propriedade. Portanto, a grande final estava definida: Natus e Real Gothic. O Natus é um dos times mais fortes do circuito LGBT e já conta com alguns títulos no currículo. Já os enfrentamos no ano passado, em um embate muito difícil (derrota por 7 x 5). Por essas e outras, o favoritismo era todo deles. Seria um jogo complicado, mas estávamos determinados em conquistar o caneco.


E o que se viu, foi um dos jogos mais épicos da história do Real Gothic!




Começamos a finalíssima muito bem. Eduardo Baphomet anotou o primeiro: 1 x 0. Em um contra-ataque letal, o Natus empatou o duelo: 1 x 1. O gol do roxo e laranja não nos desestabilizou, mantivemos a concentração. Não demorou e Freon voltou a colocar o todonegro em vantagem: 2 x 1. O resultado parecia surpreendente, mas era totalmente justo. O Real Gothic dominava a partida. O título era plenamente possível. Fim do primeiro tempo, vitória parcial do Real Gothic. 

Segundo tempo. Quinze minutos nos separava da taça. Ed ainda ampliou a vantagem trevosa: 3 x 1. A conquista se aproximava, restavam poucos passos para a glória. Procuramos manter o ritmo, a garra e a vontade. Do outro lado havia um adversário muito forte e que não se entregaria facilmente. Qualquer deslize contra o Natus poderia ser fatal.
E foi justamente através de pequenos vacilos dos góticos que eles marcaram duas vezes, alcançando o empate: 3 x 3. 


 

Baphomet chuta na saída do goleiro, que consegue desviar. A redonda corre lentamente e passa a centímetros da glória.


Freon chuta colocado e o arqueiro desvia no reflexo, com os pés. Um capricho do destino, o grito da conquista seguiu engasgado.


Na metade final da segunda etapa, voltamos a nos impor. O Natus se fechava atrás, esperando um erro. Pressionamos muito e finalizamos com perigo várias vezes. Baphomet, Sioux e Freon tiveram chances preciosas para decidir o jogo, mas o arqueiro do roxo e laranja fez defesas providenciais, segurando o empate e levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação. Apreensão total na quadra. Os morcegos seguiam mais contundentes e agressivos. Já o Natus insistia na bola alçada do goleiro para o ataque. Jogavam por uma bola. Àquela altura, não restavam dúvidas: quem marcasse primeiro colocaria a mão na taça. Mas o primeiro tempo da prorrogação permaneceu empatado. Disputa digna de final.

Valentes, parecíamos mais perto do gol - mas a dois minutos do fim da segunda etapa da prorrogação, cometemos um erro e sofremos o castigo definitivo. Gol do Natus. Dali em diante, eles catimbaram até o apito final, garantindo o triunfo.







Ficou um gosto amargo, afinal, fizemos dois bons jogos e pelo que jogamos na final realmente merecíamos o título. Mas faz parte do futebol. Foram grandes partidas. Ficamos com um honroso vice-campeonato e muitas histórias pra contar!


Um evento que ficará marcado na história do escrete das sombras.
Vida longa aos times alternativos!
Parabéns, Meninos Bons de Bola!

Em pé: Baphomet, o estreante Leonardo Blade, Sioux, Freon, Bruno, Silas e Bill.
Agachados: Cuervo, Esqueleto, Tucho, Osmair, Ed e Maurício.


Ficha Técnica
Real Gothic 7 x 6 Bárbaros
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed, Tucho, Bruno, Silas, Kelvyn Esqueleto, Bill, Osmair, Cuervo e Leonardo Blade.
Gols: Eduardo Baphomet (4), Freon (1), Tucho (1) e Leonardo Blade (1).



Ficha Técnica
Real Gothic 3 x 4 Natus
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed, Tucho, Silas, Kelvyn Esqueleto, Bill, Osmair, Cuervo e Leonardo Blade.
Gols: Eduardo Baphomet (1), Freon (1) e Ed (1).









Um comentário:

Unknown disse...

Pena que descobri tarde pelo youtube. Mas valeu.