sexta-feira, 4 de outubro de 2013

REAL GOTHIC 2 X 3 CRUCIFA

Revanche Sangrenta!


Chegou a hora da nossa quinta partida! Dessa vez, era vez da aguardadíssima revanche contra o Crucificados pelo Esquema. Jogamos em casa, no Parque da Mooca, e em terreno que estamos mais habituados - quadra. O embate, que estava marcado para as 16 horas, acabou atrasando devido uma falha da administração do parque. Sendo assim, começamos a peleja as 17 horas do domingo, dia 29/09/2013. E os morcegos estavam com sede de sangue e vingança!

Esse jogo também marcou a estreia de três novos atletas. São eles: Vitor Viveiros, Silas Vegan e Bill Jones. Além deles, completaram o elenco: Freon, Taís, Luiz, Ed, Klaus e Maurício. Dayane foi nossa fotógrafa e fiel goth-torcedora.


Morcegos preparados! Só faltou o goleiro Maurício na foto. 


O jogo começou truncado e equilibrado, com poucas chances para ambos escretes. Aos poucos, o Real Gothic foi criando as melhores oportunidades, mas pecava nas finalizações. Várias chances foram desperdiçadas, algumas até mesmo de frente com o goleiro. O Crucifa também conseguia construir algumas boas jogadas mas esbarrava em nossa sólida defesa. A partida estava fluindo tão bem que parecia que havia chegado o dia de nosso aguardado triunfo.


 Freon chuta mas o goleiro defende, Taís nao chega a tempo para o rebote.
          

Na sequência abaixo: Ed faz excelente jogada mas Klaus nao consegue empurrar para as redes.

Com pouco menos de vinte minutos, começou a chover e resolvemos fazer uma pausa. Mas, como todos já estavam cansados, decidimos encerrar o primeiro tempo. A chuva não dava trégua e a maior parte dos atletas não pretendia jogar sob água. Porém, lembramos que o parque possuía um ginásio coberto e solicitamos a transferência de local.



Segundo tempo, agora no Ginásio.


A quadra do ginásio era menor, dificultando nossa adaptação. Confusos em quadra, em algum momento perdemos a organização inicial e acabamos sofrendo o primeiro gol. Mas não passou mais do que alguns minutos para reagirmos. Após cruzamento de Freon, Klaus chutou sem muito jeito. A redonda bateu no goleiro e ficou entre a linha e o gol. Aparentemente a bola já havia entrado e a maioria já comemorava mas, na incerteza, Ed concluiu o lance estufando definitivamente as redes: 1 x 1. Em transe, surgiu uma comemoração em homenagem a tradicional dança da parede. 


Esse lance mereceu até um vídeo:


Empolgados, os morcegos partiram com tudo para o ataque. Pouco depois, em uma sobra de bola, o estreante Silas chutou forte da intermediária e fez o gol da virada: 2 x 1. O mito da vitória parecia cada vez mais próximo, mas o Crucifa não se entregou e, poucos minutos depois, empatou o jogo. Tudo igual novamente: 2 x 2. Um duelo eletrizante!

Disputa acirrada!

Contudo, após uma falha da defesa, os Crucificados voltaram a ficar na frente: 3 x 2. Eram dez minutos do segundo tempo, ainda havia muito tempo de jogo, mas o ginásio precisava ser fechado. Com o fim da chuva, ainda verificamos se a quadra aberta estava seca, mas foi em vão. Sendo assim, com um gosto amargo, a partida teve que ser encerrada. Apesar de mais um revés, foi um grande jogo dos morcegos. Definitivamente, o escrete melhorou muito!





Ficha Técnica
Real Gothic 2 X 3 Crucificados pelo Esquema
Jogadores: Maurício (G), Taís, Freon, Luiz, Ed, Klaus, Silas, Bill e Vitor Viveiros.
Gols: Ed (1) e Silas (1).

Nenhum comentário: