sábado, 21 de dezembro de 2013

REAL GOTHIC 6 X 16 AUTONOMOS

Um presente de grego!

No domingo, dia 01/12/2013, enfrentamos o Autônomos no Parque da Mooca. O Autônomos é um time de várzea com princípios anarquistas. Já tradicional no circuito alternativo, eles disputam diversos torneios nacionais e internacionais, inclusive com alguns títulos no currículo. Foi nosso último jogo do ano e sétimo no total. Esse evento também marcou o aniversário de um ano do Real Gothic Brasil. Mas a festa que planejamos - por diversos motivos - não aconteceu.

De qualquer forma, essa é uma data que merece comemoração. Manter o time durante esse ano inteiro já é um saldo positivo. Nosso maior desafio é manter o time ativo e encontrar mais jogadores, góticos realmente interessados em participar. É complicado conseguir o quórum mínimo de jogadores ou até mesmo adversários que entendam a ideia.


Compareceram a essa partida: Freon, Taís, Ed, Silas, Bill, Geovane e Bruno (o irmão do Bill que ajudou como goleiro).



Sobre o jogo: Foi nossa maior goleada! A maior goleada sofrida, claro. Derrota avassaladora e incontestável por 16 x 6.
O adversário chegou a dizer que foi 18 x 6, mas isso pouco importa. O fato é que perdemos por uma diferença MUITO grande, sem esboçar qualquer reação. Mas a realidade é que não podíamos fazer muita coisa perante um adversário astronomicamente mais forte, preparado e competitivo. E seria até injusto comparar o Real Gothic com uma equipe que joga constantemente e disputa torneios. É outro nível, mal conseguimos arrumar um time completo para jogar. Contudo, era nosso desejo enfrentar o Autônomos. E certamente esse será um jogo que nos deixará importantes lições.

Mas esforço não faltou. Nós resistimos ao máximo e até conseguimos marcar alguns gols. Debaixo de um ardente e desestimulante sol, o primeiro tempo terminou em humilhantes 6 x 0. Mal vimos a cor da bola. Totalmente dominados pelos rubro-negros, nos limitamos a evitar um massacre ainda maior e pouco ameaçamos a meta dos adversários.

Na segunda etapa, com os Autônomos relaxados e o clima mais agradável, nós melhoramos consideravelmente. Com luta e superação, acertamos algumas boas jogadas e chegamos aos gols. No segundo tempo o resultado ficou 10 x 6. 

Em suma, valeu por mais uma tarde de futebol, afinal, o intuito primeiro do time continua sendo a diversão e o lazer. Claro que eventuais vitórias nos dariam motivação extra, mas essa é uma luta permanente e que depende de tempo e treino. E esse foi um desafio importante, pois suportar as derrotas é essencial no processo de aprendizado da equipe. 



Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 16 Autonomos
Jogadores: Bruno (G), Freon, Taís, Ed, Silas, Bill e Geovane.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Geovane (1).



Nenhum comentário: