sábado, 21 de dezembro de 2013

REAL GOTHIC 6 X 16 AUTONOMOS

Um presente de grego!

No domingo, dia 01/12/2013, enfrentamos o Autônomos no Parque da Mooca. O Autônomos é um time de várzea com princípios anarquistas. Já tradicional no circuito alternativo, eles disputam diversos torneios nacionais e internacionais - inclusive com alguns títulos no currículo. Foi nosso ultimo jogo no ano e sétimo no total. Esse evento também marcou o aniversário de um ano do Real Gothic Brasil. Mas a festa que planejamos - por diversos motivos - não aconteceu...

De qualquer forma, essa é uma data que merece comemoração. Manter o time por um ano inteiro já é uma grande vitória. Tem sido complicado conseguir adversários, agendar as melhores datas e convencer outros góticos a jogar. É um grande desafio romper barreiras, quebrar preconceitos e desafiar esteriótipos para mostrar que, sim, nós podemos! Agora, nosso maior desafio é manter o time e achar mais jogadores, góticos realmente interessados em participar.


Compareceram a essa partida: Freon, Taís, Ed, Silas, Bill, Geovane e Bruno (o irmão do Bill que ajudou como goleiro).


Os corajosos, batalha de Davi e Golias. Mas sem final feliz.


Sobre o jogo: Foi nossa maior goleada! A maior goleada sofrida... Derrota avassaladora e incontestável por 16 x 6.
O adversário chegou a dizer que foi 18 x 6, mas agora isso pouco importa. O fato é que perdemos por uma diferença MUITO grande e sem conseguir esboçar qualquer reação. Mas a realidade é que não podíamos fazer nada perante um adversário astronomicamente mais forte, preparado e competitivo. E seria até injusto comparar o Real Gothic com uma equipe renomada, que joga constantemente e disputa torneios. Somos amadores e ainda jogamos poucas vezes. Contudo, era nosso desejo enfrentar o Autônomos. E certamente esse será um jogo que nos deixará muitas lições.

Mas esforço não faltou. Nós resistimos ao máximo e até conseguimos marcar alguns gols. Debaixo de um ardente e desestimulante sol, o primeiro tempo terminou em humilhantes 6 x 0. Mal vimos a cor da bola. Totalmente dominados pelos rubro-negros, nos limitamos a evitar um massacre ainda maior e pouco ameaçamos a meta dos adversários.

Na segunda etapa, com os Autônomos relaxados e o clima mais agradável, nós melhoramos consideravelmente. Com luta e superação, acertamos algumas boas jogadas e chegamos aos gols. No segundo tempo o resultado foi 10 x 6. 

Em suma, valeu por mais uma tarde de futebol, afinal, o intuito primeiro do time continua sendo a diversão e o lazer. Claro que eventuais vitórias nos dariam motivação extra, mas essa é uma luta permanente e que depende de tempo e treino. E esse foi um desafio importante, pois suportar as derrotas é essencial no processo de aprendizado da equipe. 



Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 16 Autonomos
Jogadores: Bruno (G), Freon, Taís, Ed, Silas, Bill e Geovane.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Geovane (1).



Nenhum comentário: