quinta-feira, 28 de agosto de 2014

REAL GOTHIC 3 X 3 ROSA NEGRA

O Sacrifício da Lapa!



No domingo, dia 03/08/2014, jogamos com o Rosa Negra, um simpático time composto por anarquistas, punks e militantes sociais. O jogo foi realizado na Arena Lapa, sob um sol escaldante de mais 30 graus. Foi o jogo do sacrifício.

O problema não era apenas o fator atmosférico, mas também a pouca quantidade de atletas. Com muito custo conseguimos reunir apenas cinco jogadores: Otávio, Freon, Ed, Chris Anubis e Mason Von foram os guerreiros trevosos que demonstraram comprometimento e amor ao mais escuro dos mantos sagrados. Taís Pandora (ainda sem condições de atuar) e Taizinha Batz também estiveram presentes, suportando o calor e incentivando o escrete das sombras.


Mason, Chris Anubis, Freon, Ed e Otávio.


O Rosa Negra, por outro lado, fez sua parte e compareceu em peso. Obviamente, sofreram muito menos com o calor.                                                                                  
O jogo começou e até conseguimos manter um bom desempenho, segurando a bola, cadenciando o ritmo e evitando o desgaste físico. Apesar disso, as melhores chances foram do Rosa Negra. O goleiro Otávio - destaque da partida - fez excelentes defesas e evitou os gols. Mas a pressão do Rosa Negra aumentava a cada minuto e eles chegaram a acertar nossa trave. E aos 10 minutos - após grande jogada individual - os mandantes inauguraram o marcador: 1 x 0. Mas, menos de um minuto depois, após tabela com Freon, Ed empatou o jogo: 1 x 1. Logo no lance seguinte, Freon arrancou pela esquerda e acertou a trave. Alguns minutos depois, ele acertaria a trave novamente. Era a reação do Real Gothic!



Ed marca o primeiro gol do Real Gothic!


Na trave!

Algum tempo depois, Ed, fez uma esperta interceptação de bola na lateral e, livre, marcou o gol da virada: 2 x 1. Aproveitando o bom momento, partimos ao ataque. E por algumas vezes chegamos perto do terceiro gol. Na melhor chance, Mason quase fez de cabeça, mas a bola passou raspando. Seguíamos bem, mas em um contra-ataque, o Rosa Negra aproveitou uma trapalhada dos góticos e igualou: 2 x 2. E assim terminou a primeira etapa, tudo empatado. 


Final do primeiro tempo. Mortos!

Voltamos para o segundo tempo totalmente esgotados. Os ponteiros marcavam meio dia, o sol estava ainda mais forte (extremamente gratos pelo empréstimo de protetor solar, Rosa Negra) e o cansaço de todos era ainda mais evidente. Mas o time precisava resistir. Até que aguentamos bem durante os dez minutos iniciais. O jogo seguia equilibrado, com chances iguais para os dois times. Nas oportunidades mais agudas, mais uma bola atingiu a trave de ambos times. 
Mas quando o Rosa Negra forçou um pouco e começou a atacar com intensidade, conseguiu o seu terceiro tento: 3 x 2.


 Terceiro gol do Rosa Negra.


O jogo parecia definido, os morcegos já não tinham qualquer fôlego para buscar a igualdade. Já o Rosa Negra mantinha o pique com o elenco grande e as constantes trocas. Mas no finalzinho, em um lance oportuno, Freon aproveitou uma falha na saída de bola adversária, roubou a redonda e fez o heroico gol de empate. E assim terminou a partida. Empate no primeiro tempo em 2 x 2, empate no segundo tempo em 1 x 1 e igualdade no placar agregado e final em 3 x 3.


Um empate conquistado debaixo de um sol ardente, com um elenco guerreiro. Foi uma partida épica! 


Vídeo do jogo feito pelo pessoal do Rosa Negra:



Ficha Técnica
Real Gothic 3 X 3 Rosa Negra
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Chris Anibus e Mason.
Gols: Ed (2) e Freon (1).

Nenhum comentário: