terça-feira, 23 de dezembro de 2014

REAL GOTHIC 6 X 5 CRUCIFA

O Fim do Tabu!


No dia 18/12/2014, uma inesquecível noite de quinta feira, enfrentamos novamente o Crucifa - em nosso ultimo jogo do ano. O Crucificados pelo Esquema é o nosso adversário mais frequente. Esse foi o nosso quarto jogo contra eles, fazendo com que esse duelo já seja considerado um autentico derby do futebol underground. Mas nosso histórico é ruim, jamais vencemos. Inclusive, no outro jogo desse ano fomos massacrados por 15 x 7. É nosso maior carrasco.



Silas, Taís, Guilherme, Bill, Otávio. Agachados: Geovane, Freon e Ed.
Faltou o Chris Anubis, que chegou pouco depois.


O jogo foi realizado na Benê Arena, a casa do Crucifa. Mesmo jogando fora de casa, estávamos determinados em conseguir a vitória. Além, do intenso desejo de quebrar o tabu, queríamos coroar um ano que foi muito bom para o Real Gothic. Em 2014 conquistamos nossa primeira vitória e disputamos nosso primeiro campeonato - a Copa Rebelde.

Tivemos a estréia de um novo atleta: Guilherme, vocalista da banda Teorema (Legião Urbana Cover), que conheceu o time durante uma apresentação no Aeroflith. Além dele, tínhamos um elenco totalmente focado nessa difícil missão.


Crucificados pelo Esquema


A partida começou e logo no primeiro minuto o mandante inaugurou o marcador: 1 x 0. Mas, menos de um minuto depois, Silas empatou para o Real Gothic: 1 x 1. Em seguida, após falha de marcação, o Crucifa marcou o segundo: 2 x 1. A partir disso, nos concentramos em acertar o posicionamento e, aos poucos, começamos a imprimir o nosso ritmo.

Passaram-se mais de dez minutos de jogo intenso, com boas chances para ambos os times. Foi quando Ed limpou o marcador e chutou para marcar o gol de empate: 2 x 2. Minutos depois, o goleiro Otávio sentiu câimbras e o jogo foi brevemente paralisado. No retorno, Ed fez grande jogada, tabelou com Freon, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. O excelente arqueiro Camarada ainda conseguiu espalmar, mas no rebote Freon anotou o gol da virada: 3 x 2. E teve mais! Ed chutou forte da direita e fez mais um, ampliando a vantagem gótica: 4 x 2. Fim da primeira etapa.



Já no início da segunda etapa, novamente o goleiro Otávio - em conflito com sua dupla personalidade, o Médico e o Monstro - sentiu fortes câimbras e teve que sair para se recuperar. Sendo assim, Ed foi improvisado como arqueiro.

Seguíamos bem, com uma marcação compacta e criando algumas oportunidades. Entretanto, após um chute de longe, o Crucifa encostou no placar: 4 x 3. Os Crucifados cresciam no jogo, mas nos mantivemos atentos e organizados, atuando com muita garra. Já recuperado, Otávio voltou e, encarnado no Monstro, salvou o time em diversas ocasiões.

Após momentos truncados, de disputa acirrada e muita tensão, dois belos lances individuais fizeram o Real Gothic consolidar e ampliar a vantagem. Primeiro com Freon, que deu um desconcertante drible no marcador e chutou forte com o pé direito: 5 x 3. Golaço e muita euforia na comemoração! Depois foi a vez de Ed que, dentro da área, livrou-se de dois marcadores e fez um bonito gol: 6 x 3. Surpreendente! Os góticos venciam e faziam uma grande exibição! 


Mas o perigoso Crucifa não desistiu e alcançou seu quarto gol: 6 x 4. A essa altura restavam menos de cinco minutos para o fim. O Crucifa pressionava, buscando o empate de todas as formas. Mas os morcegos seguiam determinados. O time se entregava de corpo e alma por cada jogada. Ed e Freon levavam perigo ao gol adversário, Guilherme e Silas cadenciavam o ritmo e Geovane, Anubis e Bill brigavam por cada desarme. Era a noite do carrossel fantasmagórico!

Já nos acréscimos, o Crucifa chegou ao quinto gol, mas não havia mais tempo. Perdemos o segundo tempo por 3 x 2, mas vencemos no placar agregado e final por 6 x 5. Deu zebra morcego! Era o fim do tabu! Vitória do Real Gothic!


Vídeo resumo da partida:

A qualidade é ruim, mas o momento histórico vale o registro.


E assim encerramos o ano de 2014. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. 

Sem dúvidas, melhor do que o esperado.




Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 5 Crucificados pelo Esquema
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Silas, Geovane, Bill, Chris Anibus, Guilherme e Taís.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Silas (1).

Nenhum comentário: