segunda-feira, 7 de novembro de 2016

WORLD CUP VIA UNDERGROUND

World Cup Via Underground!

No dia 16/10/2016, aconteceu a World Cup Via Underground. O torneio (na verdade uma grande brincadeira) foi organizado pela equipe do Via Underground (tradicional projeto Post Punk & Goth realizado aos domingos no Hotel Cambridge), em parceria com o Real Gothic Brasil. A ideia era criar uma tarde de confraternização descontraída, com comida, bebida, muita música e, claro, um pouco de futebol também! Isso é algo que defendemos desde o início do time, em 2012. Acreditamos que é possível pensar em outras formas de socialização na cena, além das já consolidadas. 

Ficamos muito gratos em ver que muitas pessoas entenderam a proposta e abraçaram a ideia do evento.

Vídeo do Evento:



Os Jogos!

O churrasco e o som alto animavam os presentes, a diversão já estava garantida, mas o futebol também precisava acontecer. E mesmo debaixo de um sol escaldante, com maquiagens derretendo e solas de chuteiras descolando, os trevosos encararam o desafio! Vamos então comentar um pouco sobre os jogos: Três times participaram do torneio. Além do Real Gothic, havia o time do Via Underground, com Gago, Ernesto, Henrique, Silvio, Anderson, entre outros; e mais uma equipe, formada por Gutisk e amigos da banda Wonder Dark, que batizaríamos de Wonder Dark Fight Friends. Cada time faria, portanto, dois jogos, todos contra todos, em jogos curtos com duração de trinta minutos.

No primeiro jogo, o Wonder Dark Fight Friends venceu o Via Underground por 5 x 4. Após um bom tempo de descanso, foi a vez do Real Gothic entrar em quadra. Finalmente o aguardado encontro Real Gothic x Via Underground aconteceria!



Real Gothic x Via Underground
Via Underground FC.

O jogo teve início e foi o Via Underground que saiu na frente, gol do talentoso Marcos Garcia. Mas o escrete das sombras reagiu. Os morcegos empataram a peleja e dilataram o marcador com três gols de Esqueleto e um de Freon: 4 x 1. A goleada poderia ser maior, mas o goleiro Henrique, DJ do Via Underground, mostrou seu brilho e fez excelentes defesas.
No segundo tempo, o Via voltou melhor, marcou duas vezes e encostou no placar: 4 x 3. O duelo estava acirrado mas, nos cinco minutos finais, o carrossel fantasmagórico engrenou e os morcegos envolveram totalmente os oponentes. Taís, Ed e Freon marcaram e, já no ultimo lance, Bill fez o dele, fechando a tampa do caixão e sacramentando o belo triunfo.


Vitória por 8 x 3!


Fotos do Jogo:
 
 
 
OBS: Essa foi a décima vitória na história do Real Gothic, um marco!


Real Gothic x Wonder Dark Fight Friends
Wonder Dark Fight Friends.

O Wonder Dark Fight Friends tinha nomes de peso em seu elenco como o samurai Gutisk, Hanzi, Rodrigo Nacht, o elástico goleiro Eduardo, o incansável Anderson e outros jovens e promissores talentos. Como eles haviam vencido o primeiro jogo, essa seria praticamente a final da World Cup Via Underground. Quem vencesse levaria o vinho pra casa.
Mas já no primeiro tempo, o embalado Real Gothic construiu a vitória com gols de Freon, Ed (duas vezes) e Silas: 4 x 0. A segunda etapa não foi muito diferente e com gols de Esqueleto, Bill, Ed e dois belos tentos de Taís, os morcegos consolidaram o resultado e venceram por 5 x 3. Placar agregado e final: 9 x 3. Mais uma grande exibição do Real Gothic!




Fotos do Jogo: 



E assim terminou o torneio. Com duas elásticas goleadas, conquistamos o nosso primeiro (talvez único?) título. Claro, sem euforia ou ilusões desnecessárias. Reconhecemos que os outros times foram formados ali, na hora, apenas para fazer a brincadeira acontecer. E essa sim foi a verdadeira conquista de todos! Realizar um evento diferente, com muito respeito e diversão. Portanto, agradecemos imensamente a presença de todos e esperamos pelo próximo! Let's Gothz!


Banco de Reservas estilo Bauhaus em The Hunger!





Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 3 Via Underground SE
Jogadores: Fábio Cobra (G), Maurício (G), Freon, Taís, Ed, Tucho, Kelvyn Esqueleto, Silas, Carioca, Elen, Bill e Aline.
Gols: Esqueleto (3), Freon (2), Ed (1), Taís (1) e Bill (1).





Ficha Técnica
Real Gothic 9 X 3 Wonder Dark FF
Jogadores: Fábio Cobra (G), Freon, Taís, Ed, Tucho, Kelvyn Esqueleto, Silas, Carioca, Elen, Bill e Aline.
Gols: Ed (3), Taís (2), Freon (1), Silas (1), Esqueleto (1) e Bill (1).




Nenhum comentário: