segunda-feira, 7 de novembro de 2016

WORLD CUP VIA UNDERGROUND

World Cup Via Underground!

No dia 16/10/2016, aconteceu a World Cup Via Underground. O torneio foi organizado pela equipe do Via Underground (tradicional projeto pós punk e gótico de SP - realizado aos domingos no Hotel Cambridge), em parceria com o Real Gothic. Mas o intuito não era de competição. A ideia era criar uma grande confraternização, com alguns comes, bebes, música e, claro, um pouco de futebol também! Aliás, isso é algo que defendemos desde o início do time, em 2012. Acreditamos que é possível pensar em outras formas de socialização em nosso meio, indo além das festas e shows.


Vídeo do Evento:



Os Jogos!

O churrasco e o som alto animavam os presentes. A diversão já estava garantida, mas o futebol também precisava acontecer. E mesmo debaixo de um sol escaldante, com maquiagens derretendo e solas de chuteiras descolando, os trevosos encararam o desafio! Três agremiações participaram do torneio. Além do Real Gothic Brasil, havia o time do Via Underground, com Gago, Ernesto, Henrique Muller, Silvio Sick, Anderson Boxe, entre outros; e mais uma equipe, formada pelo vocalista Gutisk e amigos de sua banda gótica Wonder Dark - que batizaríamos de Wonder Dark Fight Friends. Cada time faria, portanto, dois jogos. Todos contra todos, em jogos curtos com duração de trinta minutos.

No primeiro jogo, o Wonder Dark Fight Friends venceu o Via Underground por 5 x 4. Após um bom tempo de descanso, foi a vez do Real Gothic entrar em quadra. Finalmente o aguardado encontro Real Gothic x Via Underground aconteceria!



Real Gothic x Via Underground
Via Underground.

O jogo teve início e foi o Via Underground que saiu na frente, gol do talentoso Marcos Garcia. Mas o escrete das sombras reagiu. Os morcegos empataram a peleja e dilataram o marcador com três gols de Esqueleto e um de Freon: 4 x 1. A goleada poderia ser maior, mas o goleiro Henrique, DJ do Via Underground, mostrou seu brilho e fez excelentes defesas.
No segundo tempo, o Via voltou melhor, marcou duas vezes e encostou no placar: 4 x 3. O duelo estava acirrado, mas nos cinco minutos finais o carrossel fantasmagórico engrenou e os morcegos envolveram totalmente os oponentes. Taís, Ed e Freon marcaram e, no último lance, Bill fez o dele, fechando a tampa do caixão e sacramentando o triunfo: 8 x 3.



Fotos do Jogo:
 
 
 
OBS: Essa foi a décima vitória na história do Real Gothic, um marco!


Real Gothic x Wonder Dark Fight Friends
Wonder Dark Fight Friends.

O Wonder Dark Fight Friends tinha nomes de peso em seu elenco como o samurai Gutisk, Hanzi, o DJ Rodrigo Nacht, o elástico goleiro Eduardo Lacrimosa, o incansável Anderson Boxe e outros jovens talentos. Como eles haviam vencido o primeiro jogo, essa seria praticamente a final da World Cup Via Underground. Quem vencesse levaria o galão de vinho!

Mas já no primeiro tempo, o embalado Real Gothic construiu a vitória com gols de Freon, Ed (duas vezes) e Silas: 4 x 0. A segunda etapa não foi muito diferente e com gols de Esqueleto, Bill, Ed e dois belos tentos de Taís (o último de calcanhar, um golaço!), os morcegos consolidaram o resultado e venceram por 5 x 3. Placar agregado e final: 9 x 3.



Fotos do Jogo: 



E assim terminou o torneio! Após duas excepcionais goleadas, conquistamos o nosso primeiro (talvez único) título! Claro, sem euforia ou ilusões desnecessárias. Reconhecemos que os outros times foram formados ali, na hora, apenas para fazer a brincadeira acontecer. E essa sim foi a verdadeira conquista de todos! Cada um teve sua importância para o evento acontecer e fluir da melhor forma possível. Agradecemos imensamente e esperamos pelos próximos encontros!



Encerramos a temporada 2016. 
Fizemos 10 jogos: 05 vitórias, 01 empate e 04 derrotas.

Banco de Reservas estilo Bauhaus em The Hunger!





Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 3 Via Underground SE
Jogadores: Fábio Cobra (G), Maurício (G), Freon, Taís, Ed, Tucho, Kelvyn Esqueleto, Silas, Carioca, Elen, Bill e Aline Casper.
Gols: Esqueleto (3), Freon (2), Ed (1), Taís (1) e Bill (1).




Ficha Técnica
Real Gothic 9 X 3 Wonder Dark FF
Jogadores: Fábio Cobra (G), Freon, Taís, Ed, Tucho, Kelvyn Esqueleto, Silas, Carioca, Elen, Bill e Aline Casper.
Gols: Ed (3), Taís (2), Freon (1), Silas (1), Esqueleto (1) e Bill (1).






Nenhum comentário: