terça-feira, 18 de outubro de 2016

REAL GOTHIC 6 X 11 ESPERANTO FA

Vampire Beach Babes!

No dia 08/10/2016, os morcegos pegaram a estrada, desceram a serra e foram para Ilhabela, no litoral de São Paulo. O convite partiu do Esperanto FA, time de futebol formado por praticantes do idioma. Em Ilhabela aconteceria o 10º Congresso Estadual de Esperanto e o jogo Real Gothic x Esperanto seria o encerramento das programações do sábado.

 

Para saber mais sobre o Esperanto, acesse:

Ilhabela.

Após uma longa viagem e uma exaustiva espera pela balsa, chegamos ao paraíso perdido no início da tarde. Com os horários apertados, passamos rapidamente pelo Congresso e já nos encaminhamos para a quadra - A Ilhabela Beach Park. Para nossa surpresa, a quadra era descoberta. Um sol terrivelmente forte seria mais um obstáculo a ser superado.

O time dos Esperantistas era fortíssimo, inclusive com atletas que fazem parte da seleção internacional de adeptos do idioma. Já o Real Gothic vinha com alguns desfalques, mas não menos determinado. Para essa partida, o goleiro dos morcegos foi Warley - mentor do projeto Alone in the Dark  - que está fazendo uma temporada de testes na equipe.


Ilhabela Beach Park Arena.


Até que começamos bem o desafio. Logo no início, após passe de Tucho, Esqueleto chutou cruzado e abriu o marcador: 1 x 0. Mas o Esperanto reagiu e rapidamente empatou a partida: 1 x 1. A essa altura nossos adversários já estavam controlando o jogo, contudo foi Esqueleto que marcou novamente, colocando os morcegos na frente outra vez: 2 x 1. Entretanto, logo na saída de bola, a habilidosa agremiação verde e branco mostrou seu poder ofensivo e igualou: 2 x 2.




Foi então que começou o massacre. 
Qualquer vacilo contra um time preparado como o Esperanto poderia ser fatal. Carioca, perdido em quadra, foi desarmado na saída de bola e os mandantes viraram o jogo: 3 x 2. Depois, o camisa 10 do verde e branco fez fila e anotou um golaço: 4 x 2. Warley, fora de ritmo, ainda aceitou um chute fraco e sofremos o quinto: 5 x 2. Em uma rara oportunidade, Freon chutou de longe e deu alguma esperança para os morcegos: 5 x 3.

Além dos nossos ingênuos erros de marcação e falhas individuais, a diferença técnica das equipes era evidente. Assim, nossos oponentes confirmaram sua superioridade e, com extrema facilidade, dilataram o marcador: 8 x 3. Um passeio!



Com o resultado definido, o time voltou para o segundo tempo um pouco mais relaxado e muito menos nervoso, reconhecendo suas limitações. Era preciso jogar com calma e tranquilidade. O sol poente sangrando no oceano límpido e o clima mais fresco também serviram de inspiração e a equipe melhorou consideravelmente. Nesse ritmo, após passe de Tucho, Freon guardou mais um: 8 x 4. Depois, após dividida com o zagueiro, Carioca estufou o barbante, marcando seu primeiro gol com o manto amaldiçoado: 8 x 5. E teve mais! Freon aproveitou erro na saída de bola e fez seu terceiro tento na partida: 8 x 6. Os morcegos resistiam e uma tímida dose de ânimo renascia na alma dos vampiros praianos!


Dusk is like a Dagger - Inspirador!

Incrédulos com a reação trevosa, os Esperantistas - que tinham até se permitido fazer substituições - voltaram a forçar o ritmo e logo retomaram o controle do embate. Aproveitando-se do cansaço dos morcegos, eles criaram novas e fatais jogadas, fazendo mais três gols e confirmando sua prevista vitória: 11 x 6. Com os góticos entregues, os mandantes tiveram até outras chances para ampliar, mas abusaram do preciosismo. Então ficou por isso, fim de partida na Ilhabela.


O segundo tempo terminou empatado em 3 x 3 e o placar final em 11 x 6.
Apesar da derrota, uma experiência marcante para o Real Gothic!



Vídeo dos melhores momentos do jogo feito pelo Esperanto:




Ficha Técnica
Real Gothic 6 X 11 Esperanto FA
Jogadores: Warley (G), Freon, Taís, Kelvyn Esqueleto, Osmair, Tucho, Carioca, Elen, Bill e Panda.
Gols: Freon (3), Esqueleto (2) e Carioca (1).




Nenhum comentário: