quarta-feira, 1 de maio de 2013

REAL GOTHIC 3 X 3 GAROTOS DA ARENA



Góticos no aquecimento!


No dia 11/11/2012, um domingo emblematicamente nublado, aconteceu a aguardada estreia do Real Gothic Brasil. O local escolhido foi a quadra pública da Câmara dos Vereadores, localizada a poucos metros do metrô Anhangabaú, no coração de São Paulo. Posteriormente, essa quadra ganharia o apelido carinhoso de Arena Anhangabaú.

Os adversários da estreia seriam os rockers do "Rockabilly Team", time idealizado por Fagner Frango. Aliás, Fagner foi um dos organizadores do desafio Góticos X Death Rockers, partida realizada em 2009 e que pode ser considerada como o embrião do Real Gothic Brasil. Mas agora, Frango - um andarilho da bola - pretendia criar uma nova equipe.

Mas a tentativa de formar um time rocker não deu muito certo. Frango foi o único jogador do "Rockabilly Team" que compareceu no metrô Anhangabaú às 17:30 - horário previamente acordado entre as equipes. Já do outro lado, os góticos foram chegando um a um: Taís, Freon, Henrique, Elvis, Luiz, Anubis, Nonô e Ya Kov. Uma revoada de morcegos!
Não era mais possível esperar. Assim, foi decidido que Frango se uniria aos jogadores que já estavam na quadra para improvisar um novo time. Posteriormente, essa equipe seria batizada com o nome de "Garotos da Arena Anhangabaú".


Os titulares do primeiro jogo!


A equipe da estreia do Real Gothic contou com: Elvis, Freon, Taís, Luiz e Henrique. Nonô e Anubis completaram o time como suplentes. Ya Kov coordenou a cobertura de imprensa e Rommel foi o árbitro decorativo. Um elenco amaldiçoado!
O jogo começou debaixo de uma forte chuva, mas isso não desanimou os jogadores. Pelo contrário! A partida ganhou contornos cômicos, com muitos carrinhos, escorregões, tombos, brincadeiras e risadas. A zoeira estava garantida!

Sobre o jogo, podemos dizer que nos saímos muito bem, até melhor do que o esperado! Logo no início, Freon chutou cruzado da esquerda e abriu o marcador. O time celebrou muito esse feito, mas pouco depois os Garotos da Arena empataram a peleja. Sedentários, após cinco minutos de partida encerramos o primeiro tempo para retomar o fôlego.




Já no início do segundo tempo, Elvis cobrou uma falta e a pelota sobrou para Freon. O capitão arrematou de primeira, mas o goleiro espalmou. No rebote, Henrique chutou e Frango colocou a mão na bola. Pênalti! Taís cobrou com força, mas a redonda carimbou a trave! Contudo, os góticos seguiram atacando e minutos depois, Luiz marcou o segundo gol. 


O Real Gothic continuou dominando a partida. Entretanto, quis o destino castigar a ousada felicidade dos góticos. Após lançamento, Henrique cabeceou para trás e acertou sua própria meta, fazendo um gol contra. Para piorar a situação, após um bonito gol por cobertura, os garotos viraram o marcador: 3 x 2. Haja coração, o embate estava eletrizante!




No final da partida, Taís foi derrubada na área e nova penalidade foi assinalada. Porém, Freon chutou fraco e o goleiro defendeu facilmente. I
nstantes depois, Freon se redimiu, chutando de muito longe e empatando o placar: 3 x 3.

Em nossa última jogada de ataque, após bela ajeitada de Taís, Henrique desperdiçou a derradeira chance de triunfo. Assim, após quinze minutos de jogo e com boas chances para ambas equipes, Sir Rommel Werneck encerrou a partida.

E foi isso! O Real Gothic Brasil estreou com um divertido empate. Mas acima disso, independente do resultado, prevaleceu um profundo sentimento de vitória pela deliciosa brincadeira e estreia da equipe. E que venham mais jogos!




                                        

                                            
Para ver mais fotos dessa partida, acesse:
REAL GOTHIC X GAROTOS DA ARENA



Ficha Técnica
Real Gothic 3 X 3 Garotos da Arena
Jogadores: Elvis (G), Freon, Taís, Luiz, Henrique, Nonô e Anubis.
Gols: Freon (2) e Luiz (1).



Nenhum comentário: