quarta-feira, 1 de maio de 2013

REAL GOTHIC 5 X 6 GAROTOS DO BEXIGA


Batalha Natalina!


No domingo, dia 23/12/2012, aconteceu o segundo jogo do Real Gothic Brasil. Um verdadeiro pesadelo pré-natalino!
Os adversários foram os Garotos do Bexiga, time que havíamos conhecido semanas antes, em um treino realizado na quadra pública do bairro do Bixiga. 
O jogo aconteceu na já emblemática Arena Anhangabaú, palco de nossa estreia.


Tivemos o reforço de dois atletas: Gonzo e Frango (que na estreia jogou no time adversário mas agora voltava ao lado negro da força). Assim, os jogadores presentes foram: Freon, Taís, Luiz, Henrique, Frango e Gonzo. Além desses craques, uma pequena torcida se formou para conhecer e incentivar a equipe. Nossa bat-torcida era composta por quatro garotas equipadas com alguns pompons feitos pela nossa gothleader Taizinha Batz. A zoeira estava preparada.

Mas o clima do jogo foi outro. O rápido e entrosado time do Bixiga contava com a torcida dos outros jogadores que estavam na quadra. Infelizmente, antes e durante o jogo, boa parte dessa torcida ofendeu e zombou do estilo e habilidade dos góticos, além de demonstrarem atos machistas contra a Taís. Naquele momento percebemos a importância de sermos um time não convencional, de questionarmos a tipificação de gênero e de nos sentirmos livres para jogar um esporte tradicional mantendo a nossa identidade. Foi, sem dúvidas, um jogo de autoafirmação.

Diferente do nosso jogo de estreia, o embate foi tenso, até mesmo com algumas jogadas violentas. A equipe do Bixiga era tecnicamente melhor, mas compensávamos com esforço e determinação. Sofremos por estarmos desfalcados de um goleiro de ofício (Luiz e Gonzo revezaram na função), mas por alguns momentos conseguimos equilibrar a peleja. 

Frango demonstrou oportunismo, aproveitando rebotes e marcando três vezes em jogadas aparentemente perdidas. O capitão Freon marcou outros dois tentos em chutes de longa distância. Perdemos o primeiro tempo por um apertado 3 x 2 e na segunda etapa conseguimos empatar em 3 x 3. No placar final: Real Gothic Brasil 5 x 6 Garotos do Bexiga. 
 


Ao fim, fomos aliviar o estresse no Via Underground, cada vez mais convictos de que o time deve continuar!

Lamentavelmente, todos os registros desse jogo foram perdidos, fruto de um roubo sofrido por nosso fotógrafo Ya Kov. Mas, apesar do susto, nada de grave aconteceu com ele. 





Ficha Técnica
Real Gothic 5 X 6 Garotos do Bexiga
Jogadores: Luiz (G), Gonzo (G), Freon, Taís, Henrique e Frango.
Gols: Frango (3) e Freon (2).




Nenhum comentário: