quarta-feira, 1 de maio de 2013

REAL GOTHIC 5 X 6 GAROTOS DO BEXIGA


Batalha Natalina!



No domingo, dia 23/12/2012, aconteceu o segundo jogo do Real Gothic Brasil. Um verdadeiro pesadelo pré-natalino!
Os adversários foram os Garotos do Bexiga, time que havíamos conhecido semanas antes, em um treino realizado na quadra publica do bairro do Bixiga. 
O jogo aconteceu na já emblemática Arena Anhangabaú, palco de nossa estréia.

Tivemos a estréia de dois atletas: Gonzo e
Frango - que na estreia jogou no time adversário mas agora voltava ao lado negro da força. Assim, o
s jogadores presentes foram: Freon, Taís, Luiz, Henrique, Frango e Gonzo. Além dos atletas, uma pequena torcida se formou para conhecer e incentivar a equipe. Nossa bat-torcida era composta por quatro garotas, equipadas com alguns pompons feitos pela nossa gothleader - Taizinha Batz. O clima era de descontração.

Mas o clima do jogo foi outro. O time do Bixiga era entrosado, veloz e contava com a torcida dos outros jogadores que estavam na quadra. Aliás, antes e durante o jogo, grande parte dessa torcida ofendeu e zombou de nosso estilo e habilidade, além de demonstrarem atos de machismo por sermos um time misto. Nesse momento, percebemos um pouco da importância de sermos um time alternativo, de questionarmos a tipificação de gênero e de nos sentirmos livres para jogar um esporte tradicional mantendo a nossa identidade. Foi, sem duvidas, um jogo de auto-afirmação.

E diferente do nosso jogo de estreia, o embate foi tenso, até mesmo com algumas jogadas ríspidas e violentas. A equipe do Bixiga era tecnicamente melhor, mas compensávamos com esforço e determinação. Por alguns momentos, até conseguimos equilibrar a peleja. Frango demonstrou oportunismo, aproveitando rebotes e marcando três vezes em jogadas aparentemente perdidas. O incansável capitão Freon, com muita bravura, marcou outros dois tentos, em chutes de longa distância. Foi um jogo difícil. Perdemos o primeiro tempo por um apertado 3 x 2, melhoramos um pouco e na segunda etapa conseguimos empatar em 3 x 3. No placar final: Real Gothic Brasil 5 x 6 Garotos do Bexiga. 
 


No fim, fomos aliviar o estresse no Via Underground, cada vez mais convictos de que o time deve continuar!

Lamentavelmente, todos os registros desse jogo foram perdidos, fruto de um roubo sofrido por nosso fotógrafo Ya Kov. Mas, apesar do susto, nada de grave aconteceu com ele. 

Voltaremos em breve!



Ficha Técnica
Real Gothic 5 X 6 Garotos do Bexiga
Jogadores: Luiz (G), Gonzo (G), Freon, Taís, Henrique e Frango.
Gols: Frango (3) e Freon (2).




Nenhum comentário: