quarta-feira, 1 de maio de 2013

REAL GOTHIC 8 X 13 CRUCIFA


Góticos Crucificados!


Após nossas duas primeiras partidas, investimos na divulgação do time. Em pouco tempo, o vídeo do nosso jogo de estreia já tinha mais de 300 visualizações e era compartilhado em grupos e comunidades voltados à subcultura gótica. Essa divulgação foi necessária pois nos permitiu conhecer uma rede de times alternativos com propostas semelhantes. Um desses times é o Crucificados pelo Esquema, também conhecido como Crucifa, formado por adeptos da cena metal-punk. O contato foi feito e assim foi organizado nosso terceiro jogo! E dessa vez a partida seria em campo society! 

A partida foi marcada para domingo, dia 03/02/2013, na casa do Crucifa - uma quadra na Parada Inglesa apelidada de Benê Arena. Seria nosso primeiro jogo do ano e também nosso primeiro jogo com outro time considerado alternativo.

Ficamos preocupados de não conseguir jogadores suficientes para um jogo em campo society. Contudo, para nossa surpresa, tivemos mais presentes do que em nossas duas primeiras partidas. Novos jogadores estrearam: Christian Anubis (produtor e DJ da cena gótica de SP), Alan, Bianca, Nayla, Maurício e Ed Sakuya. Além deles, Frango e os sempre presentes Freon, Taís e Luiz. Dez jogadores ao todo. Contando com nossa pequena torcida e os atletas que chegariam depois, estávamos em 18 pessoas. Nem o gótico mais perky e otimista do mundo poderia esperar tanto! 


Incrivelmente o Real Gothic saiu na frente!


Apesar de também ser um time recém-formado, o Crucifa é um selecionado forte e entrosado, acostumado a jogar no campo society. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. O Real Gothic era o azarão da disputa.

Assim como em nossa estreia, o jogo começou sob garoa e parece que isso animou os morcegos. Logo no início, uma inesperado pressão dos góticos resultou em um bate-rebate na área adversária até Taís Pandora aparecer para marcar o seu primeiro tento pelo escrete negro. Surpresa na Arena Benê! Os góticos explodiam de alegria: 1 x 0!

Não demorou muito e o Crucifa se acertou em campo, controlando a partida. Com facilidades, os mandantes passaram a dominar o duelo, empatando, virando e dilatando o marcador. O Real Gothic se esforçava ao máximo, mas concentrava suas investidas em jogadas individuais. O primeiro tempo terminou com uma larga vantagem do time grená: 6 x 3.




A verdade é que a derrota era visivelmente inevitável. Tentamos nos organizar, mas o segundo tempo começou desanimador. Desatentos, sofremos mais dois: 8 x 3. Apesar disso, a equipe começou a apresentar sensível melhora.

Em um lance controverso, Frango acertou o travessão, gerando dúvidas se a redonda teria entrado ou não. Em seguida, chegaram três jogadores para reforçar o Real Gothic: Klaus, Tomas e Jonhy. Os reforços trouxeram nova dose de ânimo ao time, que evoluiu mais ainda na partida. Confiantes, marcamos dois gols em
sequência: 8 x 5. A disputa se tornou equilibrada. Criamos boas chances e assustamos os Crucificados. Foi o nosso melhor momento durante toda partida. 

Continuamos pressionando, mas já no final da peleja, os vermelhos marcaram novamente, definindo o resultado. Dessa forma, o segundo tempo terminou com um suado e sofrido 3 x 2 para o Crucifa. No placar agregado e final: 9 x 5.



Já havíamos jogado por quase uma hora, mas como ainda havia disposição e tempo de quadra, os times decidiram prosseguir com a partida. Assim, houve um inovador tempo extra - o terceiro tempo da partida. Haja fôlego, amigo!

Mantivemos o mesmo empenho da segunda etapa e o jogo se manteve disputado, mas o crescente cansaço não nos permitiu encostar no placar. O terceiro tempo terminou em 4 x 3 para o Crucifa e o placar realmente final em 13 x 8.



Final de jogo. Saímos derrotados e exaustos, porém realizados.
Foi um grande jogo e um evento marcante para o escrete.



Escalação do time ainda sem a presença de Klaus, Tomas e Jonhy - que chegariam no segundo tempo.


Vídeo da partida, que apresenta partes do segundo tempo da partida.
Aliás, nosso melhor momento no jogo:
VÍDEO - REAL GOTHIC X CRUCIFA


 Ficha Técnica

Real Gothic 8 X 13 Crucificados pelo Esquema
Jogadores: Maurício (G), Freon, Taís, Luiz, Ed, Frango, Chris Anubis, Alan, Bianca, Nayla, Klaus, Tomas e Jonhy.
Gols: Ed (3), Freon (2), Frango (2) e Taís (1).




Nenhum comentário: