quarta-feira, 1 de maio de 2013

REAL GOTHIC 8 X 13 CRUCIFA

Góticos Crucificados!



Após nossas duas primeiras partidas, investimos na divulgação do time. Em pouco tempo, o vídeo do nosso jogo de estreia tinha mais de 300 visualizações e já era compartilhado em grupos e comunidades voltados à Subcultura Gótica. Essa divulgação foi importante, pois nos permitiu conhecer uma rede de times alternativos, com propostas semelhantes. Um desses times foi o Crucificados pelo Esquema - o Crucifa - formado por membros das cenas Metal e Punk. E assim nasceu nosso terceiro jogo! E dessa vez, o jogo seria em campo society. Um novo desafio para o time.


A partida foi marcada para domingo, dia 03/02/2013, na casa do Crucifa - uma quadra na Parada Inglesa, apelidada de Benê Arena. Seria nosso primeiro jogo do ano e também nosso primeiro jogo com outro time considerado alternativo.

Tivemos um pouco de receio de não conseguir jogadores suficientes para um jogo em campo society. Contudo, para nossa surpresa, tivemos mais presentes do que em nossas duas primeiras partidas! Novos jogadores estrearam: Christian Anubis (produtor e DJ da cena gótica de SP), Alan, Bianca, Nayla, Maurício e Ed Sakuya. Além deles, Frango e os sempre presentes Freon, Taís e Luiz. Ao todo, 10 jogadores. Contando com nossa pequena torcida e os atletas que chegariam depois, estávamos em 18 pessoas. Nem o gótico mais otimista poderia esperar tanto! Avante, morcegos!


Incrivelmente, o Real Gothic saiu na frente!


Mas seria um jogo difícil. Apesar de novo, o Crucifa era um time forte, entrosado e acostumado a jogar em campo society. O Real Gothic, por sua vez, entrava como franco azarão. O jogo começou sob garoa e parece que isso animou os morcegos. Já no início, uma inesperada pressão resultou em um bate-rebate na área até Taís Pandora aparecer para marcar o seu primeiro tento pelo escrete. Surpresa na Arena Benê! Os góticos explodiam de alegria: 1 x 0!

Mas não demorou muito e o Crucifa se acertou em campo, controlando a partida. Com facilidade, eles passaram a dominar o duelo, empatando, virando e dilatando o marcador. O Real Gothic se esforçava ao máximo, mas concentrava suas investidas em jogadas individuais. Assim, o primeiro tempo terminou com uma larga vantagem do Crucifa: 6 x 3.

Góticos sob marcação cerrada!





A verdade é que a derrota era inevitável. Tentamos nos organizar, mas o segundo tempo começou desanimador. Desatentos, sofremos mais dois gols: 8 x 3. Entretanto, apesar disso, a equipe começou a apresentar alguma melhora.

Em um lance controverso, Frango acertou o travessão, gerando duvida se a bola teria entrado ou não. Em seguida, chegaram três jogadores para reforçar o Real Gothic: Klaus, Tomas e Jonhy. Os reforços trouxeram 
outra dose de animo ao time e evoluímos ainda mais na partida. Confiantes, marcamos dois gols em sequência: 8 x 5. A essa altura, a disputa estava equilibrada. Criamos boas chances e assustamos os Crucificados. Foi o nosso melhor momento na partida.

Continuamos pressionando, mas já no final da peleja, o Crucifa conseguiu marcar novamente, definindo o resultado. Dessa forma, o segundo tempo terminou com um suado e sofrido 3 x 2 para o Crucifa. Placar agregado e final: 9 x 5.



Reação do Real Gothic!



Já havíamos jogado por quase uma hora, mas como ainda havia disposição e tempo de quadra, os times decidiram prosseguir com a partida. Assim, houve um inovador tempo extra - o terceiro tempo da partida. Haja folego, amigo!
Mantivemos o empenho apresentado na segunda etapa e o jogo se manteve disputado, mas o evidente cansaço não nos permitiu encostar no placar. O terceiro tempo terminou em 4 x 3 para o Crucifa e o placar agregado em 13 x 8.

Final de jogo. Saímos derrotados, exaustos, porém realizados. Foi um grande jogo e um evento marcante para o time.

                                                       
Escalação do time ainda sem a presença de Klaus, Tomas e Jonhy - que chegariam no segundo tempo.


Vídeo da partida, que apresenta partes do segundo tempo da partida.
Aliás, nosso melhor momento no jogo:
VÍDEO - REAL GOTHIC X CRUCIFA


 Ficha Técnica

Real Gothic 8 X 13 Crucificados pelo Esquema
Jogadores: Maurício (G), Freon, Taís, Luiz, Ed, Frango, Chris Anubis, Alan, Bianca, Nayla, Klaus, Tomas e Jonhy.
Gols: Ed (3), Freon (2), Frango (2) e Taís (1).




Nenhum comentário: