sábado, 4 de abril de 2015

REAL GOTHIC 8 X 6 UNION TAQUARI

O Jogo dos Excluídos!

Estamos de volta! No dia 14/03/2015, jogamos com o Union Taquari, agremiação composta por imigrantes bolivianos. Já os enfrentamos no ano passado - ocasião em que alcançamos nossa primeira vitória. Esse duelo recebeu o nome de "O jogo dos excluídos", uma vez que tratam-se de dois grupos que sofrem algum tipo de discriminação e preconceito.

O jogo foi realizado no Ginásio do Parque da Mooca, que - definitivamente - consolida-se como a casa dos morcegos. Essa partida também ganhou contornos especiais devido a presença da equipe do programa Esporte Fantástico, da TV Record. Eles gravaram antes, durante e depois do jogo mas, com a edição, a matéria final ficou curta e muitas cenas e informações interessantes ficaram de fora. Infelizmente, o editor também insistiu em incluir riffs de metal em alguns trechos, apesar de termos enviado diversas músicas mais apropriadas com nossa proposta. De qualquer forma, foi válido como homenagem a "ala metaleira" do time. Apesar desse e de outros detalhes, o resultado final foi razoável. 


Os times reunidos antes do apito inicial.


Vamos ao resumo do jogo!

O Union Taquari compareceu com força máxima, inclusive trazendo uma numerosa torcida. Do nosso lado, uma torcida modesta mas reforçada pela vigorosa voz de um ilustre torcedor neo-vitoriano. De qualquer forma, nosso maior incentivo vinha da bela seleção musical que, em alto volume, nos impulsionou para um início de jogo avassalador! Plastique Noir, The Sisters of Mercy, Clan of Xymox, She Past Away, Bauhaus, dentre outras, ditaram nosso ritmo!


Sir Rommel, um autentico Victorian Goth apoiando os morcegos com todo garbo e elegância.


Logo no início da peleja, após bom passe de Taís, Freon arrancou em velocidade pela esquerda e chutou forte no angulo, marcando um golaço! Minutos depois, o mesmo Freon aproveitou contra-ataque e, sozinho, só desviou na saída do goleiro para anotar o segundo gol. Em seguida, Ed também guardou o dele, ampliando ainda mais o marcador: 3 x 0. 
O Union Taquari ameaçou uma reação e conseguiu diminuir a diferença: 3 x 1. Contudo
, os morcegos atacavam com muita intensidade; Freon e depois Ed marcaram novamente e consolidaram a boa atuação do escrete das trevas: 5 x 1. 

Os morcegos jogavam por música!


Mas a partir da metade do primeiro tempo, o time relaxou, se acomodou e o valente Union Taquari começou a crescer no jogo. Após três gols em sequência, eles encostaram no placar e equilibraram o duelo: 5 x 4. A essa altura, os morcegos estavam totalmente encurralados e o Taquari tinha o domínio. Mas fomos salvos pelo final da primeira etapa. 

Os Bolivianos equilibram o duelo!

Era hora de recuperar o foco. Voltamos ao segundo tempo comprometidos em manter o bom desempenho inicial. Entretando, o Union Taquari também retornou determinado e não demorou para conseguir igualar o marcador: 5 x 5.
O embate se mantinha nivelado quando Taís (que não marcava pelo Real Gothic desde 2013) chutou da intermediária e fez um belo gol, quebrando o longo jejum e coroando sua grande atuação na partida: 6 x 5. 
Depois, Guilherme chutou colocado no cantinho e marcou seu primeiro tento com o manto amaldiçoado: 7 x 5. Os morcegos faziam uma bela exibição, mas o Union Taquari não se deixava abater e fez mais um gol, novamente se aproximando do empate: 7 x 6. 

Apesar do susto, o escrete seguia seguro. Faltavam poucos segundos para acabar o jogo, mas ainda houve tempo para a dentada final de um vampiro sedento por sangue. O golpe de misericórdia do Real Gothic. Freon cobrou um escanteio na medida pra Ed que, de primeira, acertou um voleio no cantinho. Um golaço para fechar de vez a tampa do caixão! 


Certamente foi uma das nossas melhores partidas, todos atletas foram muito bem.

Real Gothic Brasil e equipe do Esporte Fantástico.

Matéria do Esporte Fantástico:
MATÉRIA ESPORTE FANTÁSTICO

Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 6 Union Taquari
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Taís, Bill, Guilherme e Geovane.
Gols: Ed (3), Freon (3), Taís (1) e Guilherme (1).

2 comentários:

Stefano disse...

confira meu blog
http://gothicpostpunkand80s.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Cara, que doida a iniciativa! Principalmente o fato do time ser misto!
E a crônica do jogo ficou muito legal tbm!