quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

REAL GOTHIC 7 X 4 INSTITUTO FC

Dominion!

Domingo, dia 29/11/2015, foi uma data especial para o Real Gothic Brasil. Pela primeira vez jogamos fora dos limites do município de São Paulo. Fizemos uma pequena viagem até São Caetano, para enfrentar os colegas do Instituto FC. Já os enfrentamos esse ano, em um confronto no Parque da Mooca que terminou empatado, após uma reação monstruosa dos morcegos. Mas agora, jogando fora de casa, a expectativa era de um desafio ainda maior. Foi nosso ultimo jogo do ano.



Caravana Morcego.
Shadow is Cast!

Fomos muito bem recebidos pelo Instituto. Aliás, agradecemos pela simpatia, respeito e jogo limpo. Acreditamos que é com atitudes assim que se constrói a ideia de futebol alternativo. A diretoria do ginásio também merece nossos cumprimentos, foram extremamente solícitos e até disponibilizaram uma caixa de som para nossa trilha sonora. Valeu!

Vamos ao jogo! Logo nos primeiros minutos, o Instituto inaugurou o marcador: 1 x 0. Nesse início de partida, o Real Gothic se mostrava um pouco desorganizado. Mas, progressivamente, começamos a nos arrumar e boas oportunidades surgiram. Em uma delas, Freon puxou contra-ataque e tocou para Ed deslocar o goleiro e empatar o confronto: 1 x 1. O Instituto reagiu e partiu com tudo para o ataque, inclusive utilizando um goleiro-linha. Porém, em um dos avanços do goleiro, Freon interceptou o passe e tocou do meio da quadra para a meta vazia, desempatando o jogo: 2 x 1. Minutos depois, o mesmo Freon driblou o marcador e chutou forte no angulo, marcando um golaço: 3 x 1. Ótima atuação!


Morcegos pressionando. Ao ataque!


Voltamos com o mesmo empenho para a segunda etapa. Após boa troca de passes entre Ed, Freon e Julio, conseguimos um lateral. Ed cobrou rápido para Julio, que virou e bateu com força: 4 x 1. O jogo estava melhor do que o planejado!

Julio chuta para marcar o quarto gol dos morcegos.

Mas o Instituto não se deu por vencido. Pouco depois, em menos de um minuto, os mandantes fizeram dois gols em sequência, encostando no placar: 4 x 3. Com cerca de cinco minutos do segundo tempo, o Instituto crescia no jogo e a peleja ganhava contornos de tensão. Entretanto, resistimos a pressão e neutralizamos o ímpeto dos rubro-negros.

Após alguns minutos de jogo truncado, Ed arrancou em velocidade, driblou o arqueiro e estufou as redes: 5 x 3. Esse gol desestabilizou o time do Instituto, minando sua reação. Pouco depois, Ed recebeu passe de Taís, deu um drible seco no marcador e guardou mais um: 6 x 3. E ainda teve mais! Como um carrossel fantasmagórico, a bola rodou de pé em pé, até Ed lançar Julio, que dominou e tocou com categoria no cantinho: 7 x 3. Um golaço em excelente jogada coletiva!



Já no final do jogo, Julio falhou na saída de bola e o Instituto marcou o seu quarto gol: 7 x 4.



Foi um resultado histórico! Essa foi a maior vitória dos morcegos em três anos de história. 
Nunca havíamos vencido por três gols de diferença. Um marco! 
Em 2015 foram três vitórias, um empate e três derrotas.

Agora, o ultimo compromisso dos darks é a Corrida de São Silvestre. Let's Goth!




Ficha Técnica
Real Gothic 7 X 4 Instituto FC
Jogadores: Otávio (G), Freon, Taís, Ed, Bill, Julio, Kelvyn Esqueleto, Aline Casper e Panda.
Gols: Ed (3), Freon (2) e Julio (2).


Nenhum comentário: