quinta-feira, 7 de julho de 2016

REAL GOTHIC 8 X 5 INSTITUTO FC

When we go Dark!


No dia 19/06/2016, enfrentamos novamente o Instituto FC. Esse foi o nosso terceiro jogo contra a equipe de São Caetano. O duelo aconteceu no Parque da Mooca, local que ainda insistimos em chamar de casa. Infelizmente, devido a burocracia da administração, tem sido cada vez mais complicado marcar jogos em nosso querido Parque dos Morcegos.

Nessa partida, o Real Gothic teve a estreia de dois atletas: Osmair (um darque guarulhense da velha escola, amante de rock gótico e das artes ludopedicas) e Tucho (mais conhecido como o performático vocalista da banda Mister Superstar - e que também se revelou muito habilidoso com a redonda). O time estava inspirado, fortalecido por um elenco numeroso e alguns bat-torcedores. Até mesmo o goleiro Maurício, que não comparecia desde 2013, apareceu para jogar. Por outro lado, os visitantes estavam desfalcados e se viram forçados a completar o elenco com um jogador do parque. 




O jogo começou equilibrado. O Real Gothic se movimentava bem, mantinha a posse da bola, mas errava passes em momentos cruciais e não conseguia concluir com eficiência suas jogadas de ataque. O Instituto, mesmo na defensiva, conseguia construir as chances mais agudas. Após cobrança de lateral, em uma jogada bem trabalhada, os visitantes marcaram um golaço: 1 x 0. Após o susto, Tucho conseguiu descolar um lançamento precioso para Ed na área do Instituto. O goleiro adversário se atrapalhou e o artilheiro das trevas só empurrou para as redes: 1 x 1. Pouco depois, o Instituto aproveitou um vacilo dos góticos e acertou uma bola na trave. Haja coração, o embate estava complicado!

Com o tempo, o Real Gothic foi ganhando ritmo e conseguiu envolver o adversário. Ed fez boa jogada e tocou para Freon, dentro da área, deslocar o goleiro e marcar o gol da virada: 2 x 1. Fim do primeiro tempo. Morcegos na frente!


Cadê a bola?
Primeiro tempo acirrado!

No início da segunda etapa, o Instituto partiu para o ataque e empatou a peleja: 2 x 2. Mas o sufoco foi aliviado quando Taís recebeu na ala direita e chutou de primeira no ângulo, marcando um golaço: 3 x 2. Contudo, os visitantes não se intimidaram e novamente buscaram o empate: 3 x 3. Que jogo! O segundo tempo estava frenético e muito disputado!

Porém, sem nenhum reserva, o time do Instituto foi se cansando e os morcegos começaram a controlar a partida. Ed, em uma tarde inspirada, fez dois gols em sequência e consolidou o domínio do Real Gothic: 5 x 3. Confiantes com a vantagem, os morcegos começaram a abusar das jogadas individuais. O time acabou relaxando, o valente Instituto cresceu no jogo e marcou novamente: 5 x 4. Sinal de alerta! Desnecessariamente, o Real Gothic corria muitos riscos.

Foi quando brilhou a estrela fria dos dois estreantes. Osmair, inspirado pelo som do X-Mal Deutschland, pressionou a saída de bola, dividiu com um defensor e, caído, conseguiu tocar pro lado. Tucho recebeu a redonda, avançou e chutou. O goleiro ainda espalmou a pelota, mas Osmair pegou a sobra e fez seu primeiro gol com o manto amaldiçoado: 6 x 4.

Aproveitando a euforia da equipe, Ed fez grande jogada, driblou dois marcadores e tocou com classe no cantinho: 7 x 4.
O carrossel fantasmagórico girava com maestria e a festa estava garantida no Parque dos Morcegos. O time vencia e demonstrava segurança. Até um convidado inusitado apareceu para abrilhantar o final de tarde. Elvis, o primeiro goleiro do Real Gothic, mais de três anos depois de seu único jogo pelo time, surgiu das brumas para reforçar o elenco.


Elvis Muralha, goleiro do primeiro jogo do Real Gothic, em 2012.

Já no final, em seu último ímpeto ofensivo, o corajoso Instituto armou um bom ataque e guardou mais um tento: 7 x 5. Mas ainda houve tempo para a mordida fatal dos morcegos. Freon avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Osmair definir o resultado. Fim de jogo. Vencemos a segunda etapa por 6 x 4 e no placar agregado e final por 8 x 5.


Comemoração regada a vinho.

Até a próxima! Avante, morcegos!




Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 5 Instituto FC
Jogadores: Maurício (G), Elvis (G), Freon, Taís, Ed, Bill, Julio, Silas, Kelvyn Esqueleto, Luiz, Osmair e Tucho.
Gols: Ed (4), Osmair (2), Freon (1) e Taís (1).




Nenhum comentário: