sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REAL GOTHIC 8 X 6 INSTITUTO FC

Kiss Kiss Bang Bang!

No dia 18/09/2016, jogamos novamente com o Instituto FC. Esse foi o quarto confronto entre as equipes (estaria nascendo mais um clássico do futebol alternativo?). O jogo foi realizado na quadra do Atlético Vila Alpina, a casa do Instituto. Após a frustrante participação na Copa Alternativa de Futsal, era hora do Real Gothic fazer uma boa exibição.

O ponto negativo é que estávamos sem um goleiro fixo. Aliás, o time já vem sofrendo com esse fato desde os ultimos jogos - na Copa Alternativa, por exemplo, contamos com a ajuda do Fabio Cobra, goleiro do Imperial 1996. Dessa vez, sem qualquer outra possibilidade, a solução que encontramos foi fazer um revezamento de goleiros entre todos atletas.


Vamos ao jogo!


Apesar do nosso bom início, foram os mandantes que inauguraram o marcador: 1 x 0. Mas a reação não demorou. Freon aproveitou sobra de bola, avançou livre e tocou na saída do goleiro: 1 x 1. Depois, Kelvyn fez desarme, driblou um defensor e chutou forte no canto: 2 x 1. Contudo, o Instituto também estava atento no jogo e conseguiu o empate.

O primeiro tempo parecia que terminaria empatado, mas Freon fez boa jogada e marcou o terceiro dos morcegos: 3 x 2.





No começo do segundo tempo, Tucho e Freon (atuando como goleiro) não se entenderam durante uma troca de passes e o Instituto aproveitou o deslize para igualar a peleja: 3 x 3. Pouco depois, Tucho se redimiria. Ele recebeu passe de Ed e arrematou de primeira, estufando o barbante dos mandantes: 4 x 3. Imediatamente, o Instituto ameaçou reagir e armou uma pressão, atacando com intensidade. Mas em um rápido contra-ataque, Kelvyn tabelou com Ed e marcou o seu segundo gol no jogo: 5 x 3. Os Sul-Caetanenses estavam cercados e os morcegos demonstravam pleno domínio da partida. Mas quando tudo parecia controlado, o Instituto mostrou sua bravura e novamente encostou no placar: 5 x 4.




Mas a tarde era dos morcegos. Julio ganhou dividida e tocou para Ed ampliar o marcador. E o artilheiro ainda faria mais um. Apos lançamento de Silas, ele dominou na área, girou e fez um golaço de bicicleta: 7 x 4. A festa era dos morcegos!

O Instituto manteve o esforço e até conseguiu diminuir a diferença: 7 x 5. Porém, os morcegos se mostravam comprometidos com a vitória e, minutos depois, Freon avançou pela direita e chutou no canto, sacramentando sua boa atuação: 8 x 5. Pra finalizar, já nos últimos instantes, o Instituto conseguiu descontar mais um, mas já era tarde: 8 x 6.


Vencemos o primeiro tempo por 3 x 2 e o segundo tempo por 5 x 4. Placar final: 8 x 6.
Um jogo para recuperar a moral e incentivar o time na busca da evolução.


Let's Gothz!



Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 6 Instituto FC
Jogadores: Freon, Taís, Ed, Silas, Julio, Kelvyn Esqueleto, Osmair, Tucho, Carioca, Elen e Bill.
Gols: Freon (3), Ed (2), Esqueleto (2) e Tucho (1).

Nenhum comentário: