sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REAL GOTHIC 8 X 6 INSTITUTO FC

Kiss Kiss Bang Bang!

No dia 18/09/2016, jogamos novamente contra o Instituto FC. Esse foi o quarto confronto entre as agremiações. Estaria nascendo mais um clássico do futebol alternativo? Independentemente de qualquer rivalidade, o clima era amistoso.

A partida foi realizada na quadra do Atlético Vila Alpina, a casa do Instituto. Após a decepcionante participação na Copa Alternativa de Futsal, era hora do Real Gothic recuperar a confiança fazendo uma boa exibição.

O ponto negativo é que estávamos sem um goleiro fixo. Aliás, já faz alguns jogos que o time vem sofrendo com isso. Na Copa Alternativa, por exemplo, contamos com a ajuda do Fabio Cobra, goleiro do Imperial 1996. Dessa vez, sem qualquer outra possibilidade, a solução que encontramos foi fazer um revezamento de goleiros entre todos os atletas.




Apesar do nosso bom início, foram os mandantes que inauguraram o marcador: 1 x 0. Mas a reação não demorou. Freon aproveitou sobra de bola, avançou livre e tocou na saída do goleiro: 1 x 1. Depois, Esqueleto fez desarme, driblou um defensor e chutou forte no canto: 2 x 1. Contudo, o Instituto também estava atento no jogo e conseguiu o empate. O primeiro tempo parecia que terminaria empatado, mas Freon fez boa jogada e marcou o terceiro dos morcegos: 3 x 2.





No começo do segundo tempo, Tucho e Freon (atuando como goleiro) não se entenderam durante uma troca de passes e o Instituto aproveitou o deslize para igualar a peleja: 3 x 3. Pouco depois, Tucho se redimiria. Ele recebeu passe de Ed e arrematou de primeira, estufando o barbante dos mandantes: 4 x 3. Imediatamente, o Instituto ameaçou reagir e armou uma pressão, atacando com intensidade. Mas em um rápido contra-ataque, Esqueleto tabelou com Ed e marcou o seu segundo gol no jogo: 5 x 3. Os Sul-Caetanenses estavam cercados e os morcegos demonstravam pleno domínio da partida. Mas quando tudo parecia controlado, o Instituto mostrou sua bravura e novamente encostou no placar: 5 x 4.




Mas a tarde era mesmo do Real Gothic. Julio ganhou na dividida e tocou para Ed ampliar o marcador: 6 x 4. E teve mais! Após bom lançamento de Silas, Ed dominou na área, girou e fez um golaço de bicicleta: 7 x 4. A festa era dos morcegos!

O esforçado Instituto conseguiu diminuir: 7 x 5. Porém, os morcegos se mostravam comprometidos com a vitória. Minutos depois, Freon avançou pela direita e chutou no canto, confirmando sua boa atuação: 8 x 5. Para finalizar, já nos últimos instantes, os mandantes conseguiram descontar novamente: 8 x 6. Mas já era tarde demais. Fim de jogo.


Vencemos o primeiro tempo por 3 x 2 e o segundo tempo por 5 x 4. Placar final: 8 x 6.
Um jogo para recuperar a moral e incentivar o time na busca da evolução!


Let's Gothz!



Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 6 Instituto FC
Jogadores: Freon, Taís, Ed, Silas, Julio, Kelvyn Esqueleto, Osmair, Tucho, Carioca, Elen e Bill.
Gols: Freon (3), Ed (2), Esqueleto (2) e Tucho (1).

Nenhum comentário: