segunda-feira, 18 de junho de 2018

REAL GOTHIC 5 X 9 BOLERAGEM FC



Vampires Cry!


No dia 01/06, fomos até o campo society da Playball Pompeia enfrentar o forte time do Boleragem FC. Já havíamos duelado com eles no ano passado, em um emocionante jogo que terminou empatado. Sabemos que é sempre complicado desafiar uma equipe do circuito tradicional, o nível de competitividade é muito mais alto. Seria um jogo duro!


Dia especial, esse foi o 50º jogo do Real Gothic Brasil!


Como esperado, os mandantes iniciaram com mais posse de bola e volume de jogo. Jogando com cautela e sem desespero, adotamos uma tática mais defensiva. O Boleragem teve algumas boas chances de marcar, mas o goleiro Maurício fez defesas providenciais. Por outro lado, nosso contra-ataque também começava a encaixar. Em um deles, Flávio Sioux arrancou pela esquerda e tocou para Freon. O capitão chutou de primeira e o goleiro rebateu. Na sequência, Freon desarmou o defensor e de bico abriu o placar: 1 x 0. Surpresa na Pompeia! Nossa estratégia parecia dar certo!


Minutos finais do primeiro tempo. O jogo estava equilibrado. Nossa defesa se mantinha sólida, mas Tucho foi desarmado no meio de campo e os mandantes construíram um contra-ataque letal: 1 x 1. Esse duro golpe desestabilizou a equipe. Pouco depois, após uma jogada bem construída do Boleragem, veio a virada: 2 x 1. E assim terminou a primeira etapa. 


O panorama não mudou no começo do segundo tempo. O jogo seguia disputado. Flávio Sioux deu um "passe fantasma" para Julio empatar: 2 x 2. Contudo, após habilidosa jogada coletiva, o Boleragem tomou a dianteira novamente: 3 x 2. O duelo ganhou contornos de tensão quando os times discutiram devido aos pedidos de falta. Mas nada estava definido. Freon avançou pela esquerda e cruzou para Julio estufar o barbante: 3 x 3. O todonegro se mantinha vivo no páreo. 




Contudo, em uma cobrança de escanteio, Sophia não saltou e os mandantes voltaram à frente: 4 x 3. Mais tarde, com um chute do meio de campo e uma boa dose de sorte, a equipe branca ampliou a vantagem: 5 x 3. Àquela altura, o tempo regulamentar já havia se esgotado. A verdade é que o Boleragem, com um time inteiro na reserva, prorrogava o tempo sem nenhum aviso. Não havia condições do Real Gothic resistir, o time estava cansado, Baphomet sem condições de jogo e apenas três suplentes se encontravam disponíveis. Estava difícil acompanhar os adversários mais velozes.



Em uma jogada individual, um oponente fintou Freon e Flávio e chutou forte: 6 x 3. O Boleragem dominava o jogo, mas o Real Gothic seguia lutando. Após chute cruzado de Esqueleto, Elen mostrou oportunismo e empurrou de barriga para as redes: 6 x 4. Pouco depois, Julio arriscou lançamento e o arqueiro mandante engoliu um delicioso frango: 6 x 5. 

Após cerca de quarenta intermináveis minutos de segundo tempo, nos desorganizamos completamente em campo. Tentamos pressionar p
artindo em bloco para o ataque, mas já não conseguíamos fazer uma recomposição rápida. Estávamos exaustos. O time branco, mais inteiro, soube tirar proveito do nosso esgotamento. Explorando o contra-ataque, eles marcaram mais três gols e confirmaram a vitória: 9 x 5. E ficou assim. Fim de jogo, finalmente!

 



Vídeo do Jogo:


Ficha Técnica
Real Gothic 5 x 9 Boleragem FC
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Julio, Tucho, Silas, Kelvyn Esqueleto, Elen, Sophia Raven e Eduardo Baphomet.
Gols: Julio (3), Freon (1) e Elen (1).



Nenhum comentário: