quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

LIGA LIZE 2018

Your Fork Moves!

No dia 08/12, participamos da VII Liga Lize - torneio alternativo que reúne equipes amadoras, times improvisados e, sobretudo, uma rede de amigos interessados em futebol, boas resenhas e saborosos petiscos. O certame ocorre desde 2015. O evento aconteceu no campo society do Nacional Atlético Clube. Oito agremiações participaram dessa edição: Santa Pelada, Panela FC, Projeto Torto, Sem Registro, Oitava Força, Joey Menezes, Clubistão e Real Gothic Brasil.


A cobiçada!

Os times foram divididos em dois grupos de quatro, sendo que os dois primeiros de cada chave se classificariam para as semifinais. Os jogos eram rápidos, com dois tempos de sete minutos - o que dava uma dinâmica peculiar ao torneio.

Apesar do clima amistoso, o nível foi mais alto do que o esperado. Todas equipes exibiam um certo nível de competitividade e os jogos, no geral, foram bem equilibrados. Com exceção de alguns atritos, tudo ocorreu dentro dos limites do bom senso. Azarão como sempre, o Real Gothic jogou como nunca no society e fez uma campanha digna.




Real Gothic X Joey Menezes
Nossa partida de estreia foi contra o Joey Menezes, misto de banda e clube futebolístico. A equipe já era detentora de dois títulos da Liga Lize. No elenco, algumas figuras conhecidas como Santiago Laranjeira (eventual atleta do Real Gothic), Tiely Santos (ex-atleta dos Meninos Bons de Bola), Ramonny Xavier (baterista da População Zero) e Dennis Monteiro (músico de diversos grupos, como Days are Nights, Segundo Inverno, População Zero, 1983). Tudo em casa!

Iniciamos com tranquilidade, mantendo a posse de bola. Contudo, após cobrança de lateral na área, Flávio não saltou e a atacante alviverde cabeceou livre: 1 x 0. Uma falha em bola parada que se repetiria mais vezes ao longo do torneio...
Reagimos na segunda etapa. Após passe de Sophia, Baphomet avançou pela esquerda e chutou entre as pernas do goleiro Santiago: 1 x 1. O mesmo Santiago ainda salvaria seu escrete com várias defesas providenciais, sendo a figura chave que impediu uma vitória mais elástica do todonegro. Vitória essa que veio somente nos últimos minutos, com um golaço de Sophia. Ela recebeu passe de Baphomet e tocou com categoria e crueldade por cima do arqueiro: 2 x 1. 





  
Real Gothic X Sem Registro
O segundo jogo foi contra o Sem Registro FC. Logo no início, em uma cobrança de falta, eles saíram na frente: 1 x 0. Novamente sofríamos com um lance de bola parada. Mas o time estava bem no jogo. Em uma jogada de muita pressão, Freon, Baphomet e Sophia quase foram às redes. Em outro lance, Taís também esteve muito perto de marcar. O goleiro deles segurava até pensamento. E assim, o Sem Registro segurou o ímpeto dos morcegos e manteve sua vitória parcial. 

Segundo tempo. Seguimos atacando, mas faltava capricho nas finalizações. O tempo corria e o gol não saía. Até que Flávio Sioux acertou um lindo chute do meio campo, empatando a peleja: 1 x 1.  O gol deu outra dose de ânimo aos morcegos. Menos de dois minutos depois, Sioux puxou um ataque, passou para Esqueleto na direita, que encontrou Julio livre de marcação. Com extrema frieza, o gótico de Carapicuíba marcou o gol e selou a classificação do todonegro: 2 x 1.



 


Real Gothic X Santa Pelada
Na última rodada enfrentamos o Santa Pelada - equipe formada adeptos da cultura hip hop e amantes de futebol. Eles também vinham de duas vitórias, mas com maior saldo de gols, jogavam pelo empate para assegurar o primeiro posto. 

Pensando nas semifinais, poupamos alguns atletas e entramos com uma formação alternativa. Mas o escrete das sombras não rendeu. O Santa dominou a primeira etapa e abriu 3 x 0 - com dois gols oriundos de bola parada, de novo! No fim do primeiro tempo, Esqueleto dividiu com o zagueiro, avançou na base da vontade e diminuiu a diferença: 3 x 1.

Voltamos com uma formação mais competitiva para a segunda etapa e conseguimos equilibrar o duelo. Contudo, em outra jogada de bola parada, os oponentes ampliaram a vantagem: 4 x 1. Na sequência, Freon aproveitou passe de Esqueleto e guardou no cantinho: 4 x 2. Mas o jogo continuava difícil, o forte time do Santa Pelada sabia administrar a vantagem. Tentamos buscar, mas já nos minutos derradeiros, em um contra-ataque, os cinzas definiram o placar: 5 x 2. 





Na outra chave, as quatro equipes disputaram a classificação até a última rodada. Oitava Força e Clubistão terminaram empatados em pontos e saldo, mas o confronto direto definiu as suas colocações. Estavam definidas as semifinais!


Real Gothic X Oitava Força
Nas semifinais fizemos um duelo eletrizante com o Oitava Força, time formado por amigos de condomínio. O embate começou morno, com as equipes cautelosas. Nenhuma agremiação teve uma chance realmente perigosa. Porém, em uma decisão infeliz, o árbitro assinalou um escanteio inexistente para os adversários. E justamente desse lance saiu o gol do time branco: 1 x 0. Lamentavelmente, tivemos que aceitar. De qualquer forma, a falha na bola parada se repetia. No geral, até tivemos mais iniciativa, mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Oitava Força. 

No início da segunda etapa, em um lance isolado, um dos brancos fintou Julio e fez um bonito gol: 2 x 0. Mas a diferença no marcador não refletia a realidade do jogo, o Real Gothic estava melhor na partida. A partir daí, crescemos ainda mais. Freon cobrou escanteio e Sophia Raven diminuiu: 2 x 1. O time branco se fechava na defesa, tentando segurar o resultado. A pressão gótica era total. Tivemos, no mínimo, meia dúzia de boas oportunidades, mas o arqueiro adversário fazia uma partida inspirada. A peleja ainda ganhou doses de tensão quando um atleta adversário revoltou-se com a marcação de um lateral (!) - gerando uma desnecessária e longa discussão. No reinício do jogo, Freon foi empurrado dentro da área por esse mesmo jogador. Pedimos pênalti e houve novo bate boca. Pressionado, o árbitro mandou seguir. 







Minutos finais. De um lado, o Real Gothic atacava com energia, do outro, o time branco clamava pelo término do jogo. Em um lance dramático, Freon cabeceou a bola na trave! A redonda teimava em não entrar. Correndo contra o tempo, lutamos até o último segundo, até a última bola. Faltou pouco, mas não conseguimos. Triunfo heroico do Oitava Força!
Nas palavras de um adversário, aliviado com o apito final: "O Bem venceu". Sim, o pesadelo trevoso chegava ao fim...



Tabela Completa:


Na outra semifinal, Santa Pelada e Clubistão fizeram uma disputa emocionante. Após empate por 1 x 1 no tempo regulamentar, o Santa alcançou a classificação nas penalidades. E na grande final, o escrete cinza conquistou o caneco após uma incontestável goleada de 5 x 0 sobre um esgotado Oitava Força. Parabéns aos campeões: Santa Pelada!





Sem dúvidas, foi um grande torneio, recheado de emoções. Além disso, também houve uma confraternização com comes e bebes. Agradecemos o convite e parabenizamos os organizadores e os participantes. Vida longa!



Ficha Técnica
Real Gothic 2 x 1 Joey Menezes
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Sophia Raven, Kelvyn Esqueleto, Julio, Silas e Taís.
Gols: Eduardo Baphomet (1) e Sophia Raven (1).


Ficha Técnica

Real Gothic 2 x 1 Sem Registro
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Sophia Raven, Kelvyn Esqueleto, Julio, Silas e Taís.
Gols: Flávio Sioux (1) e Julio (1).


Ficha Técnica

Real Gothic 2 x 5 Santa Pelada
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Sophia Raven, Kelvyn Esqueleto, Julio, Silas e Taís.
Gols: Esqueleto (1) e Freon (1).



Ficha Técnica
Real Gothic 1 x 2 Oitava Força
Jogadores: Maurício (G), Freon, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Sophia Raven, Kelvyn Esqueleto, Julio, Silas e Taís.
Gols: Sophia Raven (1).









.

Nenhum comentário: