segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

REAL GOTHIC 11 X 9 ROSA NEGRA

Grave Dance!

No dia 23/12, enfrentamos nossos arquirrivais do Rosa Negra. Esse foi o terceiro confronto entre as equipes em 2018. No primeiro duelo desse ano, vencemos de goleada na casa adversária, quebrando um indigesto tabu. No outro encontro, fomos derrotados no Festival Fut & Arte. Já dessa vez, seríamos os mandantes. Fazia um bom tempo que não fazíamos um jogo em "casa". Órfãos de uma sede e ainda sem conseguir um retorno ao Parque da Mooca dos Morcegos, optamos pela Quadra Monte Belo, na Parada Inglesa. Mais conhecida como Benê Arena, a quadra nos traz boas lembranças. Em 2014, vencemos o Crucificados pelo Esquema em uma partida que entrou no memorial do Real Gothic. 




As duas agremiações compareceram cansadas. O Real Gothic havia jogado na tarde anterior contra o forte time do Diversus e o Rosa Negra também vinha de uma partida recente. Mas isso não impediu os times de fazerem um arranca-toco intenso e muito disputado! Logo no início, Flávio Sioux e Ed deixaram os morcegos em boa vantagem 2 x 0. Entretanto, a equipe rosa reagiu de maneira surpreendente, empatando, virando e ampliando para 4 x 2. Jogo duro!

O pequeno e abafado ginásio da Parada Inglesa parecia favorecer o dinamismo da peleja. O jogo era lá e cá! Sioux guardou mais um para o todonegro: 4 x 3. Mas aproveitando-se de falhas inexplicáveis dos góticos, os visitantes  guardaram mais dois tentos e voltaram a ter boa folga no marcador 6 x 3. Logo depois, Freon chutou de longe e recolocou os morcegos na disputa 6 x 4. Contudo, no fim da primeira etapa o Rosa Negra marcou novamente: 7 x 4.







Voltamos mais ligados e focados ao segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, passamos a dominar a partida. Flávio Sioux, Osmair e Ed foram às redes e conseguimos empatar a peleja: 7 x 7. Depois, Freon e Osmair viraram e ampliaram a liderança: 9 x 7. Cinco gols em sequência, uma reação impressionante! Os morcegos voavam em quadra! Com um ritmo envolvente, ainda tivemos ótimas chances para dilatar a vantagem. A vitória parecia questão de tempo.

Mas o Rosa Negra é um time que não desiste nunca. No terço final do jogo, eles voltaram a equilibrar o confronto. Arriscando tudo, os rosas conseguiram anotar duas vezes e o placar ficou novamente empatado: 9 x 9. Máxima tensão!

O clássico estava dramático, mas mantivemos a postura e a determinação. Em uma tarde inspirada, Ed aproveitou sobra de bola, avançou em velocidade e arrematou de fora da área, estufando o barbante: 10 x 9. Um merecido alívio. Pouco depois, Ed e Freon tabelaram bonito e na saída do arqueiro, Freon rolou para Ed guardar o seu quarto gol no jogo e o décimo primeiro dos morcegos, definindo o resultado. Vencemos a segunda etapa por 7 x 2 e no placar final por 11 x 9.



E assim encerramos mais uma temporada! 
Foram 17 jogos, com 07 vitórias, 01 empate e 09 derrotas. 



Nos vemos em 2019!




Ficha Técnica
Real Gothic 11 x 9 Rosa Negra
Jogadores: Maurício (G), Freon, Ed, Flávio Sioux, Kelvyn Esqueleto, Julio, Osmair e Silas.
Gols: Ed (4), Flávio Sioux (3), Freon (2) e Osmair (2).





Nenhum comentário: