segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FESTIVAL SESC VERÃO 2019

If I Never!

Começou a temporada 2019! 



Iniciando o ano, no dia 20/01, participamos do Festival de Verão do Sesc SP, unidade Pompeia. Seis equipes alternativas participaram do evento: Meninos Bons de Bola, Rosa Negra, Natus FC, Bárbaros, Diversus FC e nós do Real Gothic Brasil.


Nos impressionamos com a organização e a infraestrutura do Sesc!



Mas começamos muito mal! Quase fomos eliminados do festival por WO, devido o atraso inexplicável de alguns atletas. Novamente, pedimos desculpas à organização e agradecemos a tolerância. Algo que precisamos corrigir urgentemente.

Nosso adversário foi o Diversus FC, time que vem se tornando um terrível algoz para o Real Gothic. Recentemente, fomos goleados sem piedade pelos cavalos-marinhos em um jogo amistoso. Vencê-los no campo society é muito difícil. 


Cientes das dificuldades, nós entramos com uma tática mais defensiva. Com prudência e determinação, seria possível vencer a equipe favorita. E a estratégia funcionou, amarramos o jogo e seguramos o ímpeto do time azul e branco.
Metade do primeiro tempo já havia se passado: 0 x 0. O Real Gothic jogava com raça e o 
embate se mantinha nivelado. 

Sem conseguir transpor a sólida defesa do todonegro, o Diversus só chegou ao gol após uma cobrança de falta: 1 x 0. Entretanto, a mesma arma foi usada pelos morcegos. Cobrando falta com categoria, Tucho empatou a partida: 1 x 1. Além disso, em perigosos contra-ataques, tivemos chances para virar a peleja. Faltou apenas um pouco de tranquilidade e sorte nas conclusões. Mas o caminho era esse mesmo. O jogo estava aberto e o primeiro tempo terminou empatado.


Segundo tempo. Era preciso manter o ritmo por mais 20 minutos.




Infelizmente, alguns vacilos foram cruciais. Ao cinco da segunda etapa, em um escanteio adversário, Sioux e Raven se atrapalharam na marcação e o Diversus marcou: 2 x 1. Depois, o forte pivô dos oponentes girou em cima de Tucho e guardou mais um: 3 x 1. Esses lances foram isolados, ainda era possível reverter, mas o placar gerou um certo nervosismo nos atletas e o time perdeu o foco inicial. Com o resultado nas mãos, o Diversus tomou conta da partida.




O time estava tenso. Freon e Tucho foram amarelados e tiveram que sair do jogo por alguns minutos. Mais livres, os pivôs do azul e branco construíram as jogadas para mais dois gols: 5 x 1. Virou goleada. Não havia muito o que fazer, a derrota era inevitável, mas procuramos jogar com honra. Nos minutos finais, arriscamos pressionar e até criamos algumas boas jogadas. Mas o derradeiro gol da partida foi do Diversus, sacramentando sua incontestável vitória: 6 x 1. 





Ficha Técnica
Real Gothic 1 x 6 Diversus FC
Jogadores: Maurício (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Ed Sakuya, Tucho Gonzales, Sophia Raven, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet e Taís Pandora.
Gols: Tucho Gonzales (1).










Nenhum comentário: