terça-feira, 28 de maio de 2019

FESTIVAL ROSANEGRA 2019

House of Rain!

Dia 28/04. São Paulo. Quadra do Sindicato dos Bancários. Mais uma data que entrou para a história do Real Gothic. Nesse dia aconteceu o Festival Rosa Negra 2019, a terceira edição do evento que reúne ativismo social e futebol.
Já havíamos participado da primeira edição do torneio, em 2017. Na ocasião, conquistamos o caneco após uma épica e emocionante jornada. Em 2018 não participamos do certame (o título ficou com o Natus FC). Esse ano voltamos à disputa junto com outras cinco equipes: Diversus FC, Meninos Bons de Bola, Celeste Proletária, Moinho City e Maraca FC.

O formato da disputa era simples. Ficamos na chave A, com Diversus FC e Meninos Bons de Bola. Na Chave B, Celeste Proletária, Moinho City e Diversus B (substituindo o Maraca, que não conseguiu comparecer). Os dois primeiros colocados de cada chave se classificavam às semifinais. Os jogos seriam curtos, com dois tempos de dez minutos.




Real Gothic x Diversus FC
O primeiro jogo foi contra o Diversus, um rival encardido. O retrospecto era péssimo, jamais havíamos vencido os cavalos-marinhos. Jogando em campo society, sofremos sonoras goleadas do time azul e branco. Por outro lado, o único encontro das agremiações no futsal, em 2017, foi muito equilibrado, terminando empatado. Dessa vez não foi diferente!

A primeira etapa foi disputada palmo a palmo. Arriscamos mais chutes, mas os oponentes acertaram a nossa trave duas vezes. Em nossa maior chance, Sioux driblou um marcador, chutou de bico e o goleiro rebateu. Na sobra, Baphomet finalizou duas vezes e o arqueiro espalmou ambas, sendo que na última a redonda ainda beijou a trave! Faltou pouco!

Segundo tempo. Logo nos primeiros segundos, Ed driblou um defensor e foi derrubado na entrada da área. Baphomet cobrou a falta com força e balançou a rede: 1 x 0. Contudo, após uma cobrança de escanteio, o forte pivô Pedro empatou para o Diversus: 1 x 1. O jogo ainda teve alguns lances polêmicos. Primeiro, quando Sioux e Freon fizeram um bom lance pela esquerda e o capitão foi deslocado dentro da área. Nada foi marcado. Depois, no último minuto, quando uma falta duvidosa foi marcada para o Diversus de frente para a meta dos morcegos. Na cobrança, Pedro carimbou a trave. E no último lance, Mau repôs a pelota lançando para Ed no ataque, que cabeceou no travessão! Que jogo! 1 x 1.
 



Real Gothic x Meninos Bons de Bola
O segundo jogo foi contra o Meninos Bons de Bola. Uma vitória garantia a vaga ao Real Gothic. Nosso último encontro com o MBB havia sido em 2017, no Festival Ocupa PacaembuTreinando semanalmente, os meninos seguem crescendo.

Foi um primeiro tempo truncado. 
Com uma formação alternativa, o escrete das sombras estava ansioso, errando muitos passes e finalizações. Esqueleto evitou o empate após desarmar um oponente no ataque e chutar cruzado: 1 x 0. 

No início do segundo tempo, em um contra-ataque, Cris empatou para a agremiação rosa e azul: 1 x 1. O susto fez o Real Gothic acordar na partida. Após cobrança de escanteio de Santiago, Ed pegou de primeira e anotou o dele: 2 x 1. Pouco depois, Tucho tabelou com Julio e guardou mais um: 3 x 1. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Flávio Sioux avançar driblando e tocar na saída do goleiro, fechando o marcador: 4 x 1. Estávamos classificados para as semis!





Semifinal
Real Gothic x Celeste Proletária

Na semifinal, nos encontramos com a forte equipe da Celeste Proletária. Eles chegaram na segunda fase com 100% de aproveitamento. Sem dúvida, eram um dos favoritos ao título do certame. Seria o jogo da superação para os morcegos!

Com pouco mais de um minuto, em um contra-ataque certeiro, a Celeste inaugurou o marcador: 1 x 0. Depois disso, o duelo ficou pegado. Os times marcavam forte e deixavam poucos espaços. Estava difícil achar o caminho do empate.
O time azul, administrando o resultado, estava prestes a estourar o limite de faltas quando o primeiro tempo terminou. 

Segundo tempo. Era tudo ou nada. Sabíamos que tínhamos condições de buscar o resultado. O confronto ficou aberto, foi um dos momentos mais eletrizantes de todo festival. Com cerca de dois minutos, Flávio Sioux interceptou um lateral do adversário com um domínio no peito e arrematou com força e precisão no cantinho. Um golaço! Empatamos: 1 x 1.

O Real Gothic era mais ofensivo. Baphomet cobrou falta e o goleiro rebateu com os pés. Entretanto, logo na sequência, um lance infeliz. Após um chute fraco e quase sem ângulo, Mau se atrapalhou e aceitou. Gol da Celeste em sua primeira finalização no segundo tempo: 2 x 1. Já na saída de bola, eles ainda perderam uma grande chance de matar o jogo.






Metade da segunda etapa, faltavam cinco minutos. Foi quando Eduardo Baphomet interceptou um lançamento do goleiro e avançou. Desesperado, o goleiro saiu da área e dividiu com ele. A bola sobrou para Ed que, marcado, rolou para Freon. O capitão chutou de bico, a redonda passou por baixo das pernas do marcador e morreu no fundo do barbante: 2 x 2!

Os minutos finais da peleja foram dramáticos! A Celeste foi pra cima, mas nos defendemos com raça. E no último lance, ainda tivemos a chance da vitória. Caído, Julio passou para Freon. Ele chutou forte mas o arqueiro rebateu com os pés. 

Com o suado empate, a partida foi para os pênaltis. O goleiro Mau se redimiu e defendeu a primeira cobrança. Freon e Ed converteram os seus tiros. A Celeste também anotou suas duas outras cobranças. Coube a Júlio Dallasta cobrar a última penalidade e classificar os morcegos para a grande final! Conseguimos! Uma partida emocionante e histórica!



Final
Real Gothic x Diversus FC
O Diversus havia goleado o Moinho na outra semifinal e chegava com moral na decisão. Mas tínhamos confiança e, sobretudo, determinação para buscar o título. Era o momento ideal para romper o jejum e vencer os cavalos-marinhos.

Fora do ginásio uma chuva se iniciava. Algumas gotas penetravam elegantemente por uma fresta no teto da quadra. Presságio? Nossa conquista do 1º Festival Rosa Negra também foi sob as águas de um céu umbroso. The house of rain.

Mal começou o jogo, na saída de bola, um petardo do atleta Xuxa colocou o Diversus em vantagem: 1 x 0. A torcida adversária já parecia ensaiar a comemoração do que seria uma fácil vitória do azul e branco. Mas ainda era cedo...

O que se viu depois disso foi o Real Gothic amassando o Diversus. Baphomet já havia finalizado duas vezes com perigo quando, aos quatro minutos, chutou do setor defensivo e mostrou a potência da sua direita demoníaca: 1 x 1. Na jogada seguinte, o pivô bloqueou um passe e acertou outra bomba: 2 x 1. E teve mais! Ao sete, Ed fez uma tabelinha certeira com Baphomet e balançou a rede: 3 x 1. Os morcegos estavam possuídos! Aos oito, Freon cobrou lateral para Baphomet na entrada da área. O atacante girou e chutou no cantinho, fazendo o seu hat-trick: 4 x 1. Uma goleada surpreendente!



Segundo tempo. Restavam dez minutos para a conquista. Mesmo com a consistente goleada construída na primeira parte, não podíamos relaxar. Do outro lado havia um adversário indiscutivelmente capacitado, com sede de vitória.

A ideia era manter o foco e a concentração. Contudo, com pouco mais de um minuto, um chute de longe do atleta Dennis confundiu o encoberto goleiro Mau e morreu no fundo da rede: 4 x 2. Segundos depois, Ed teve uma chance preciosa ao roubar uma bola no ataque. Porém, esticou demais ao driblar o goleiro e não conseguiu completar o lance.

Pouco depois, ao tentar cortar um passe, Ed acabou espirrando a bola para o pivô Pedro. O atacante chutou forte, sem chances de defesa: 4 x 3. Estávamos acuados. O Diversus dominava totalmente o jogo. Aos quatro minutos, perdidos na marcação, vimos os cavalos-marinhos trocarem passes até a redonda chegar no perigoso Xuxa. Livre, ele soltou o canudo e empatou: 4 x 4. Tensão. O todonegro estava em apuros, a virada do Diversus parecia questão de tempo...



Após um pedido de tempo providencial, retornamos com outra postura e equilibramos o duelo. Revivemos na partida!

Aos dez minutos, o capitão Freon tirou um morcego da cartola. O fixo cobrou um lateral com força em direção ao gol, procurando gerar alguma confusão na área e um possível rebote. Porém, a pelota acabou desviando em um defensor e no ombro do arqueiro oponente, entrando na caixa. Houve bate-boca mas o gol foi legítimo! Um gol salvador: 5 x 4. 

Nervosismo e ânimos exaltados na quadra. Restavam somente os acréscimos. O Diversus pressionava intensamente, explorando o uso do agora goleiro-linha Xuxa. Os morcegos sofriam e resistiam na defesa. Após um escanteio mal marcado, Xuxa carimbou a trave. Uma amaldiçoada trave! Eram quase 18 minutos jogados, acréscimos intermináveis!

Segundos finais. Presenteado com uma reposição errada do goleiro-linha, Esqueleto teve a oportunidade dourada da consagração, mas falhou na hora decisiva. Mas não havia mais tempo. Fim de jogo. O caneco era nosso! Bicampeões!






E assim foi escrita mais uma incrível jornada dos morcegos!

Foi sofrido, foi heroico, foi especial!
Uma memória que ficará cravada nas profundezas da alma de todos ali presentes!




Nossos sinceros agradecimentos ao Rosa Negra e todos os envolvidos e times participantes!






Ficha Técnica
Diversus FC 1 x 1 Real Gothic

Jogadores: Maurício Mau (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed Sakuya, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet, Santiago Laranjeira, Tucho Gonzalez, Osmair Goth e Taís Pandora.
Gols: Eduardo Baphomet (1).



Ficha Técnica
Real Gothic 4 x 1 Meninos Bons de Bola
Jogadores: Maurício Mau (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed Sakuya, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet, Santiago Laranjeira, Tucho Gonzales, Osmair Goth e Taís Pandora.
Gols: Kelvyn Esqueleto (1), Ed Sakuya (1), Tucho Gonzalez (1) e Flávio Sioux (1).



Ficha Técnica
Celeste Proletária 2 x 2 Real Gothic
Jogadores: Maurício Mau (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed Sakuya, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet, Santiago Laranjeira, Tucho Gonzalez e Taís Pandora.
Gols: Flávio Sioux (1) e Freon Sad (1).


Ficha Técnica
Diversus FC 4 x 5 Real Gothic
Jogadores: Maurício Mau (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Eduardo Baphomet, Ed Sakuya, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet, Santiago Laranjeira e Taís Pandora.
Gols: Eduardo Baphomet (3), Ed Sakuya (1) e Freon Sad (1).




.

Um comentário:

Flavio Sioux disse...

Um belo momento imortalizado na história futebolística dos morcegos.
🦇🖤