sexta-feira, 7 de junho de 2019

FESTIVAL FUTEBOL & ARTE 2019

Desespero Juvenil!


No dia 04/05 fomos até São Miguel, periferia leste de São Paulo, participar da edição 2019 do Festival Futebol & Arte - evento organizado pelo coletivo Hip Hop Mulher. Na edição anterior, acabamos derrotados em um duelo tenso com o Rosa Negra. Dessa vez, mais um grande desafio nos aguardava. Enfrentaríamos o Juventude, uma forte equipe local.

O escrete das sombras vinha embalado pela conquista do Festival Rosa Negra. Contudo, quase não conseguimos reunir atletas suficientes para a partida. Contamos com dois jogadores convidados para ajudar a honrar esse compromisso.

Ponto positivo: Além da simpática recepção, o campo do Esqueleto havia passado por reformas e estava muito melhor. Por outro lado, sentimos falta de mais times alternativos nessa edição do festival. A adesão foi baixa, infelizmente.



Viva a várzea!




Enquanto estávamos nos aquecendo, fomos informados que o Juventude não compareceria ao jogo. Uma pena. De qualquer forma, levaríamos a taça por WO. Mesmo assim, articulamos com os organizadores uma nova partida para não desperdiçar a viagem. O importante era jogar! Assim, o time sub-15 do Tupi foi convidado para preencher a lacuna. 

Bem treinado, o time dos garotos chegou com sede de vitória, o que serviu para apimentar o amistoso. Saímos na frente após Esqueleto avançar em velocidade pela direita e cruzar para Tucho: 1 x 0. A equipe do Tupi reagiu e, aproveitando de falhas individuais dos góticos, construiu a virada. Tucho foi desarmado na intermediária, Freon recuou fraco para Eduardo Lacrimosa e Flávio protegeu errado uma bola na linha de fundo. Três deslizes que nos custaram três gols.



E assim terminou o primeiro tempo: 3 x 1 para o Tupi.



Mais focados, buscamos o empate na segunda etapa. Começou com Tucho, que cobrou escanteio na medida para o convidado Prado descontar: 3 x 2. Mais tarde, Freon driblou um defensor e na saída do arqueiro tocou para Tucho empurrar para a rede: 3 x 3. Teve mais! Após pressionar a saída, Freon esteve a um chute da vitória, mas o ótimo goleiro local defendeu a queima-roupa. O Real Gothic estava melhor na partida e o triunfo parecia questão de tempo!

Mas a molecada de São Miguel era boa de bola! Os juvenis atacaram em peso e também chegaram com perigo em nossa meta. O jogo ganhou emoção nos minutos finais, qualquer equipe poderia ter marcado. No fim, prevaleceu o empate.
 
 A belíssima taça que conquistamos!




Com esse jogo, completamos uma série invicta de 6 jogos, a maior da história do Real Gothic. Que fase!




Ficha Técnica
Real Gothic 3 x 3 Tupi Sub-15
Jogadores: Eduardo Lacrimosa (G), Freon Sad, Flávio Sioux, Kelvyn Esqueleto, Julio Dallasta, Silas Soviet, Santiago Laranjeira, Tucho Gonzalez e Elenzita Dark.
Atletas Convidados: Prado e Quinho.
Gols: Tucho (2) e Prado (1).





Nenhum comentário: