sábado, 4 de abril de 2015

REAL GOTHIC 8 X 6 UNION TAQUARI

O Jogo dos Excluídos!

Estamos de volta! No dia 14/03/2015, jogamos com o Union Taquari - agremiação composta por imigrantes bolivianos. Já os enfrentamos no ano passado - ocasião em que alcançamos nossa primeira vitória. Esse duelo recebeu o nome de "Jogo dos Excluídos", em solidariedade a luta dos imigrantes e contra a discriminação e preconceito. O jogo foi realizado no ginásio do Parque da Mooca, local que consolidou-se como a casa dos Real Gothic. É o Parque dos Morcegos!

Essa partida também ganhou contornos especiais devido a presença da equipe do programa Esporte Fantástico, da TV Record. Eles gravaram antes, durante e depois do jogo, mas com a edição a matéria final ficou curta e muitas cenas e informações interessantes ficaram de fora. Infelizmente, o editor também insistiu em incluir riffs de metal em alguns trechos, apesar de termos enviado diversas músicas mais apropriadas com o nosso cenário. De qualquer forma, foi válido como homenagem a "ala metaleira" do time. Apesar desse e de outros detalhes, o resultado final foi razoável. 

Sir Rommel, um Victorian Goth apoiando os morcegos com todo garbo e elegância.



O Union compareceu com força máxima, inclusive trazendo uma numerosa torcida. Do nosso lado, uma torcida modesta, mas impulsionada por uma inspiradora seleção musical que, em alto volume, nos animou para um início de jogo avassalador. Logo no início da peleja, após bom passe de Taís, Freon arrancou em velocidade pela esquerda e chutou forte no ângulo, marcando um golaço! Minutos depois, o mesmo Freon aproveitou um contra-ataque e, sozinho, só desviou na saída do arqueiro: 2 x 0. Em seguida, Ed também guardou o dele, ampliando ainda mais o marcador: 3 x 0.
O Union Taquari ensaiou uma reação e conseguiu diminuir a diferença: 3 x 1. Contudo, Freon e depois Ed marcaram novamente e consolidaram a boa atuação do escrete das sombras: 5 x 1. Um verdadeiro show de bola dos morcegos!

Mas a partir da metade do primeiro tempo, o escrete relaxou, se acomodou e o valente Union Taquari começou a gostar do jogo. Após três gols em sequência, os rivais encostaram no placar: 5 x 4. Naquele momento, os morcegos estavam totalmente encurralados e o Taquari controlava a partida. Preocupados, o que nos salvou foi o final primeira etapa. 



Era hora de recuperar o foco. Voltamos ao segundo tempo comprometidos em manter o bom desempenho inicial. Entretando, o Union Taquari também retornou determinado e não demorou para conseguir igualar o marcador: 5 x 5.
O embate se mantinha extremamente nivelado quando Taís chutou da intermediária e fez um belo gol, quebrando o longo jejum 
(ela não marcava pelo Real Gothic desde 2013) e coroando sua grande atuação na partida: 6 x 5. Depois, Guilherme chutou colocado no cantinho e marcou seu primeiro tento com o manto amaldiçoado: 7 x 5. O Union Taquari não se deixou abater e buscou mais um gol, novamente se aproximando do empate: 7 x 6. Era lá e cá, jogo duríssimo! 

Apesar do susto, o escrete seguia seguro. Faltavam poucos segundos para acabar o jogo, mas ainda houve tempo para a dentada final de um vampiro sedento por sangue. O golpe de misericórdia do Real Gothic. Freon cobrou um escanteio na medida pra Ed, que de primeira acertou um belo voleio no cantinho. Um golaço para fechar de vez a tampa do caixão! 


Certamente foi uma das nossas melhores partidas, todos atletas foram muito bem.





Real Gothic Brasil e equipe do Esporte Fantástico.


Matéria do Esporte Fantástico:
MATÉRIA ESPORTE FANTÁSTICO

Ficha Técnica
Real Gothic 8 X 6 Union Taquari
Jogadores: Otávio (G), Freon, Ed, Taís, Bill, Guilherme e Geovane.
Atleta Convidado: Sheik.
Gols: Ed (3), Freon (3), Taís (1) e Guilherme (1).


2 comentários:

Anônimo disse...

confira meu blog
http://gothicpostpunkand80s.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Cara, que doida a iniciativa! Principalmente o fato do time ser misto!
E a crônica do jogo ficou muito legal tbm!